CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Val Fonseca mostra os clássicos do blues

O artista se prepara para gravar o primeiro álbum com músicas autorais

Vito Gemaque
fonte

O gaitista paraense Val Fonseca apresenta algumas músicas autorais e os clássicos mundiais do blues neste sábado, dia 18. O show que acontecerá no Toca Restô, na avenida Brás de Aguiar, terá no repertório Little Walter com “Just Your fool”, B.B.King com "The Thrill is Gone", e versões de blues jazz de músicas brasileiras como “Água de Beber”.

“Eu separei um material autoral. Esse material vou gravar em fevereiro no meu primeiro CD. Estarão no repertório as músicas ‘Mais uma dose de gin’, ‘Blues pra Mari’ e ‘Estirão de Dor’”, adiantou Val. O show terá duas horas de duração com uma banda de apoio formada por Quiure Soares (guitarra), Jhonatan (contrabaixo), Diogo Rezende (teclado) e Osvaldo Rosa (bateria). A apresentação contará ainda com a participação especial do gaitista francês Marc Deroubaix, que é também o produtor do evento. Marc está no Brasil a mais de vinte anos e é um grande entusiasta da gaita e do blues.

Val Fonseca iniciou os estudos em gaita (harmônica) em 1997 e ficou dois anos aprendendo teoria musical no conservatório Carlos Gomes. Depois passou três anos em Brasília, onde começou a aprimorar a técnica em vários estilos musicais como o blues, jazz, reggae, MPB e rock. Ele desenvolveu uma didática para ministrar aulas e ajudar a outras pessoas a aprender gaita.

No Distrito Federal, Val se apresentou em várias casas de show e fez participações com bandas como Oficina Blues, Power Trio, Tijolada Reggae, e abriu o show do músico carioca de Celso Blues Boy. O objetivo neste ano é a gravação do primeiro álbum de música autoral.

Val Fonseca já se apresentou em várias casas de show em Brasília e fez participações com bandas importantes no cenário musical brasiliense como Oficina Blues, Power Trio, Tijolada Regae, foi convidado para o encerramento do recital de gaita no Teatro dos Bancários e abertura do show de Celso Blues Boy, músico carioca.

Ao retornar para Belém, Val foi convidado pela banda Os Karas para fazer a abertura do show de Sebastião Tapajós, Nilson Chaves e Marco André. O gaitista fez e o encerramento dos filmes "Tainá" e "Eu Escutaria as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", estrelado por Camila Pitanga, todos em Santarém. Em seguida ele remontou banda Indigo Blues, fazendo uma grande divulgação do blues e da gaita em Belém.

Na capital paraense se apresentou na Quinta Cultural do Banco da Amazônia (Basa), com o show Harmônica in Concert, e participou do programa Timbres, Cena Musical e Café Cultural da TV Cultura. Val já se apresentou no Teatro Margarida Schivasappa (CENTUR) e na rua com o espetáculo "Um Sopro Firme no Blues" em homenagem a gaita e ao blues no anfiteatro da praça da Republica e no Teatro Waldemar Henrique. Atualmente, o artistas se dedica à Faculdade de Licenciatura em Música e em ao projeto de gravar o primeiro álbum de música autoral.  

“Pensei algumas vezes em gravar e fazer algum registro do meu material. Acho que agora é o meu momento, acho que amadureci na gaita. As ideias estão mais estruturadas, eu posso dar um pouco mais de mim neste trabalho, já começo a gravação do material em fevereiro”, adiantou.

Agende-se:

Show Val Fonseca

Data: sábado, 18

Horário: 22h

Local: Toca Restô-Evento (Tv Brás de Aguiar, 53, Nazaré).

Ingresso a R$ 20

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA