CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Titãs lançam primeiro EP do novo álbum 'Titãs Trio Acústico'

O projeto reúne novas versões de grandes sucessos, como 'O Pulso', 'Miséria', 'Isso' e 'Família'

Redação Integrada
fonte

Com 38 anos de carreira e 15 álbuns lançados, os Titãs foi reduzido de octeto para o trio formado por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto. No projeto “Titãs Trio Acústico” eles revisitam grandes sucessos para lançar novas e empolgantes versões, como do "Sonífera Ilha", no último dia 20, que surpreendeu o público. Neste novo lançamento, o grupo apresenta o primeiro de três EPs que promete o mesmo toque de midas em outros hits do grupo.

Branco, Britto e Bellotto se revezam nos vocais, enquanto Britto assume piano ou baixo; Branco, baixo ou violão; e Tony, violão, violão de 12 cordas ou guitarra acústica. Titãs Trio Acústico EP 01, já disponível nas plataformas digitais trazendo novas versões de "Sonífera Ilha", "Porque Eu Sei Que é Amor", "Isso", "O Pulso", "Miséria", "Tô Cansado", "Querem Meu Sangue" e "Família". 

Ouça aqui.

O desafio dos músicos foi recriar canções com o mínimo de elementos, numa lembrança ao inesquecível "Acústico MTV" de 23 anos atrás, porém, erm versão mais singela. Algumas faixas ganharam versões onde um deles somente a conduz em voz e algum instrumento.

“Fazer de maneira diferente é algo intrínseco nos Titãs. Nosso desafio é sempre sermos diferentes do trabalho anterior. Temos que surpreender a nós mesmos”, diz Tony Bellotto.

A primeira faixa “Sonífera Ilha”, é o primeiro single do disco de estreia da banda, de 1984. A nova versão percorre um ska essencial, com piano, baixo, guitarra acústica e um acento percussivo.

“O clipe (desta versão) é como se fosse um retrato emocional desses 38 anos de carreira. Com direito a participações especialíssimas de pessoas queridas, que amamos e admiramos. É como se estivéssemos fechando mais um ciclo, relançando o nosso primeiro single totalmente repaginado”, conta Sérgio Britto.

Na sequência, a balada de 2009 “Porque Eu Sei que é Amor” ganha versão R´n´B/soul dos Temptations. 

“Isso”, de 2001, mantém o tom original e ganha dramaticidade ainda maior do que foi gravada no trabalho mais sensível do conjunto, “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, quando perderam o guitarrista Marcelo Frommer. Marca também a estreia de Tony Bellotto como vocalista na banda.

Do álbum de 1989, "O Pulso" e "Miséria" mesclaram o rock a programações eletrônicas, mostrando que desde as primeiras versões, sinalizaram para onde a música brasileira apontaria nos anos seguintes, com a explosão de mangue beat.

É também uma abertura para as performances quase solo, com Britto conduzindo “Miséria” em piano e voz, além de percussão. “Tô Cansado” é levada por Branco no vocal e violão e Tony empunha guitarra e novamente microfone em “Querem Meu Sangue”.

Do raivoso “Cabeça Dinossauro”, de 1986, vem “Família”, que fecha o primeiro EP em clima reggae/ska daquela gravação e tocada por quinteto - com o acréscimo de Mario Fabre na bateria e Beto Lee no violão.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA