CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tem 'Heavy-Baile' no pré-carnaval de Belém

O coletivo carioca traz a mistura funk com música eletrônica ao Circuito Mangueirosa

Lucas Costa
fonte

Quem não teve a oportunidade de ver o coletivo de funk carioca, Heavy Baile, no ano passado, em Belém, vai ter uma nova chance neste sábado, 18, na programação de pré-carnaval do Circuito Mangueirosa "Na Brea com Heavy Baile". O grupo possui uma fusão de ritmos entre o funk, a música eletrônica e a performance de palco com dançarinos. Os ingressos podem ser comprados pelo  ingresse.com. A festa será na Casa Mangueirosa.

Cheio de personalidade e com uma batida forte, para além de diversão o Heavy Baile leva para os shows engajamento e mensagens de empoderamento de combate ao racismo e entre outras questões presentes na favela. De acordo com Leo Just, produtor cultural, Dj e um dos criadores do coletivo, o objetivo principal do grupo é fazer música, inspirar e levantar pessoas.

"Nosso objetivo principal é fazer música pra inspirar e levantar as pessoas, não surgimos com um foco na militância, porém ela faz parte da nossa vida, seja a luta antiracismo, antihomofobia, ou qualquer outra discriminação. Cantar putaria na favela é normal, mas quando toca em ambientes mais ricos, escandaliza. No mínimo, levar putaria ao ouvido de todos expõe o que o favelado está expressando, e se alguém tem um problema com isso, que venha dialogar", pontua o produtor.

A relação do grupo com a favela é presente, já que  vários dos membros moram em favela e trazem muito da vivência em comunidade, seja o Tchelinho na voz ou o Scheick e o Neg na dança.

Não é de hoje que o grupo está na estrada e já coleciona importantes apresentações pelo festivais do Brasil como Lolapalloza, Bananada, virada Cultural em São Paulo entre outro. Mas no ano passado o coletivo viveu um marco na carreira com o convite para o espaço Favela no Rock in Rio. A apresentação ainda contou com as participações de Tati Quebra Barraco e MC Carol.

"Tocar no Rock in Rio foi um grande momento, nos preparamos muito pra fazer um show de funk foda e ficamos bem satisfeitos com a quantidade de gente que colou no nosso palco e a repercussão muito positiva na mídia", disse Leo Just.

No mês de novembro do ano passado o coletivo esteve em Belém no último dia do Festival Se Rasgum e mostrou que rolou química com o público paraense. Após o show, os integrantes do coletivo ficaram transitando e curtindo as demais atrações do festival no meio da galera. De acordo com Sabrina Ginga, esse show de sábado será ainda maior do que rolou no ano passado.

"O show do dia 18 será maior que o do Se Rasgum, mas manteremos a mesma estrutura. Da última vez, eu (Sabrina Ginga) e o MC Tchelinho ficamos dois dias em Belém e pudemos conhecer a rotina da cidade, entender um pouco sobre a sua dinâmica. Pegamos as famosas chuvas da tarde, fizemos passeios de barco da Ilha do Combu, visitamos o restaurante e a família do Boá, fomos na prainha e foi uma das melhores e mais incríveis experiências da minha vida", disse a integrante.

Além do coletivo, a programação ainda terá as atrações paraenses como Farofa Tropikal, que vai  apresentar as marcantes, lambadas, merengues, guitarradas, cúmbias, clássicos do brega nortista e muito axé 90. A banda é composta por dois curitibanos e uma paraense. O trio investe em nova roupagem para antigos sucessos, deixando os clássicos da música amazônica dançantes e atuais, com um toque moderno de psicodelia em seus arranjos. 

Vai ter também os Djs do Coisa Preta, que  é um projeto musical de produção de eventos iniciado em março de 2017 em formato de baile. O projeto propõe edições mensais com temáticas variadas que buscam a valorização da cultura negra e periférica, agregando os mais variados gêneros musicais locais e nacionais, do clássico ao contemporâneo. Suas apresentações possuem ritmos dançantes, com muito pop internacional e nacional, mesclando com ritmos como bregafunk, funk, latinidades, rap, trap, funk 150 bpm e pagodão baiano. 

O set da drag Shayra Brotero está cheio de originalidade, talento, beleza e representatividade, ao longo de três anos vem transformando os ambientes por onde passa, com sua performance e discotecagem, cheia de ancestralidade e afeto. O evento também tem os Djs Brea e apresentação de Flores Astrais.

Agende-se:

Pré Carnaval do Circuito Mangueirosa – “Na Brea com Heavy Baile”

Data: Sábado, 18 

Hora: 21h

Local: Casa Mangueirosa (Tv. Praça W Henrique, 242, Reduto)

Ingressos: 4º lote a R$ 40 e 5° lote a R$ 50 e pelo site ingresse.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA