"Se Rasgum" é contemplado no Natura Musical para 2019

O programa vai apoiar 9 festivais de 8 estados, sendo 1 no Pará

Nesta sexta-feira, 12, o Natura Musical divulgou os festivais que vai patrocinar este ano. Além do Se Rasgum, no Pará, foram contemplados Coala Festival (SP), Bananada (GO), Coquetel Molotov (PE), DoSol (RN), Radioca (BA), Música de Rua (RS), Sonâncias (MG) e Timbre (MG).

No ano passado, o Natura Musical patrocinou dez festivais e duas semanas de música.

“Depois de dez anos investindo prioritariamente em artistas (discos e turnês), entendemos que há outros elos essenciais para o desenvolvimento do mercado. Isso fez com que o programa Natura Musical expandisse a sua atuação, em 2017, inaugurando a Casa Natura Musical, em São Paulo, e apoiando festivais em todo o Brasil”, explica Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

A programação completa dos festivais de 2019 será divulgada ao longo do ano.

O Se Rasgum já teve 11 edições e se estabeleceu como um dos maiores festivais de música da região Norte, além de ser reconhecido como um dos cinco melhores do país. O objetivo do festival é difundir a produção musical emergente, alimentando a cadeia produtiva cultural no Pará. Nomes como Letrux, O Terno, Linn da Quebrada, Baiana System e Carne Doce já passaram pelo  festival. A próxima edição acontecerá em Belém em data ainda não divulgada.

Confira mais no site serasgum.com.br

“Os festivais ampliam os horizontes e o repertório musical do público. Os fãs, às vezes, vão com o intuito de prestigiar a banda favorita, mas acabam impactados por outras vozes e ritmos. É uma vivência de descoberta muito rica. Na mesma via, os artistas têm nos festivais a oportunidade de construir público de forma coletiva e têm audiências compartilhadas”, diz Fernanda. “É por meio dos festivais que conseguimos também impactar diferentes cenas musicais e regiões."

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!