CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba quem é Elizeth Cardoso, artista celebrada pelo Google nesta sexta-feira (16)

Plataforma de pesquisa homenageia 101º aniversário da cantora

O Liberal

Quando o internauta for abrir a página de pesquisa do Google nesta sexta-feira (16), vai se deparar com uma homenagem à atriz e cantora brasileira Elizeth Cardoso, na data em que a artista faria aniversário. Ela é precursora na Bossa Nova e seu álbum de 1958, intitulado “Canção do Amor Demais” é considerado o primeiro do gênero. As informações são da Istoé.

Neste dia, em 1920, Elizete Cardoso nasce em uma família de músicos no Rio de Janeiro. Com apenas cinco anos de idade, ela estreou como cantora. Mas sua primeira grande chance ocorreu aos 16, em seu aniversário, quando ela se apresentou ao popular músico brasileiro Jacob do Bandolim.

Encantado com a voz da jovem, Bandolim concedeu a Cardoso um show de abertura para uma escalação de músicos brasileiros em 1936, com nomes como Noel Rosa e Araci de Almeida. A fama de Elizeth cresceu na década de 1940, mas foi em 1950 que ela gravou seu primeiro hit, “Canção de Amor”. A recepção popular para esta música pavimentou o caminho para uma carreira musical frutífera seguida pelo sucesso como atriz.

Elizeth Cardoso se tornou uma sensação internacional nas décadas seguintes: sua interpretação sincera da música brasileira recebeu ovações de pé e encantou o público globalmente em turnês mundiais até os anos 1980. Em 2007, a Rolling Stone Brasil listou o “Canção do Amor Demais” entre os 100 melhores álbuns de todos os tempos do país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA