CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Renato Rosas e Simone Almeida realizam live solidária por famílias do Jurunas

O show acontece pela ong OCAS, fundada pelo cantor e compositor

Enize Vidigal
fonte

enato Rosas e Simone Almeida se unem no evento “Ativistas Culturais in Live Solidária” neste domingo,  14, a partir das 19 horas, com transmissão pelo Instagram dele e o Facebook dela.  O repertório de músicas paraenses e clássicos nacionais vai embalar a ação, que pretende arrecadar fundos e alimentos para 500 famílias em situação de fome da área da Estrada Nova, no bairro do Jurunas, em Belém, que são atendidas pela ong Organização Comunitária de Adesão Social (OCAS).

Fundada por Renato Rosas, a OCAS atua em parceria com o projeto G10 Favelas e o Canal Transformadores, ongs de alcance nacional que estimulam o empreendedorismo nas periferias do Brasil. “O ativismo social pode transformar vidas em situação de vulnerabilidade, seja pobreza ou marginalização”, defende o cantor e compositor paraense, que encontrou em Simone uma afinidade na atuação solidária. “Ela já fazia shows com a arrecadação de alimentos há muito tempo”.

A primeira apresentação conjunta da dupla foi no ano passado, em um evento solidário do Centro de Valorização da Vida (CVV). A afinidade musical surgiu em seguida. “Foi super legal. De repente, ele me convidou para entrar com ele pra gente fazer um trabalho social com uma abrangência maior, ele me apresentou a OCAS e o projeto da G10 Favelas. Fiquei super feliz porque gosto demais de fazer isso. Já fizemos algumas ações de entrega de cestas básicas para comunidades da Estrada Nova, no Jurunas”, conta Simone

Nessa nova live, Renato e Simone irão revezar nos vocais acompanhados pelo violão dele. “Ela é uma cantora muito dinâmica, nunca desafina nessa vida. Eu, como violonista, nunca faço arranjo igual, vou tocando do meu jeito e a Simone, incrivelmente, consegue se adaptar a qualquer arranjo de violão, acho isso incrível nela. Nos ensaios a gente flui muito”, conta Renato. “Parece que a gente já tocou muitas vezes juntos. Temos uma sintonia importante. É muito em paz o nosso trabalho. O Renato tem um coração grande”, elogia Simone.

O repertório vai trazer “Meu Grande Amor” (Eudes Fraga), maior sucesso dela, além de “Lua Marinheira”, composição de Renato com Ronaldo Silva (Arraial do Pavulagem), “Uirapuru” (Waldemar Henrique), “Sou Você” (Caetano Veloso), ”À bênção” (Celso Viáfora), “Jack Soul Brasileiro” (Lenine e Macedo Pimentel),” Ai, que saudade d'ocê” (Vital Farias), ”Recado” (Gonzaguinha), “Rodopiado” e “Fogueiral” (Ronaldo Silva), e “Olha pro céu” (Luiz Gonzaga), entre outros. Ainda, Simone e Renato irão homenagear a atriz paraense Nilza Maria, recém-falecida, com a canção “Beatriz” (Edu Lobo e Chico Buarque).

A live inclui um bate-papo com os líderes do G10, Gilson Rodrigues, e do Canal Transformadores, Mário Cavaretti.

“Fui escolhido para integrar esse projeto nacional por causa do meu projeto Farofa Black In Favela, que realizo no Jurunas, de empreendedorismo na música. Mas o G10 atua em várias áreas, inclusive, estamos entrando com empreendedorismo em confecções para produzir 500 máscaras com costureiras do Jurunas, além e trazer produtos de hortifrutigranjeiros da Fazenda Vila Real, em Viseu, para a venda no Jurunas, e fornecer óleo de coco e de buriti daqui para a produção de essências na favela do Alemão, do Rio de Janeiro”, conta Renato.

Como doar:

https://www.esolidar.com/br/crowdfunding/detail/42-g10-familias-jurunas

Banpará Agência 26 e conta 208188-1 (Arminda de S. A. de F Costa)

(91) 98159-9624 e (91) 98130-0276

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA