Projeto abre a janela do Círio para a cultura e gastronomia

Será possível se conectar com a festa através da música de artistas paraenses

Bruna Dias

De 06 a 08 de outubro, o projeto “Janela café com farofa” abre as portas para os artistas paraenses. Para receber os fiéis na semana do Círio de Nazaré, uma programação especial foi montada no Café Santo.

Na quinta-feira, 06, terá Renato Rosas & Yuri Guedelha e Gigi Furtado e Banda Trio; na sexta-feira, 07, se apresentam Lorena Monteiro e Raízes Latinas e Convidados, e no sábado, 08, tem Kim Freitas, Jazz Trio e participação de Olivar Barreto.

“Esse projeto é uma ação cultural no período do Círio de Nazaré, com arte musical e gastronomia, a qual reúne nomes expoentes da música paraense na cena local. A produção executiva do evento (produção musical) é minha em parceira com a experiência gastronômica proporcionada pelo chefe de cozinha Carmelo Procópio. Será um momento para conectar todo público de turistas e paraenses a um novo olhar de ver e sentir Belém através de um evento musical no corredor da Boulevard, patrimônio de Belém dentro do Café Santo com a presença de vários artistas e jornalistas convidados”, disse Renato Rosas.
À frente do projeto, mas também responsável por uma das apresentações no local, o musico e compositor tem uma forte ligação com o Círio de Nazaré. Além de interpretar canções regionais, a conexão dele com a cultura paraense é fortíssima. “Faço parte da Guarda de Nazaré onde levo a imagem peregrina na casa de doentes, tenho canções em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré que tocam na rádio Nazaré FM, faço parte da parte cultural que integra a homenagem do Arrastão do Pavulagem, enfim, sou super envolvido com as homenagens e a religiosidade em torne da maior festa dos paraenses”, pontua.

Com a cidade cheia de turistas não só vindo de vários lugares do Brasil, mas também do Pará, é o momento de união para apresentar e fazer uma imersão ao que temos de mais forte na cultura paraense. Esse momento de entrega e conexão, será um dos pontos importantes do “Janela café com farofa”.

“É um momento especial para mostrar que a Amazônia que é representada pela cultura do povo paraense, seja vista como um berço de arte que tem potencial para melhorar a vida das pessoas através dessa sinergia que a atmosfera do Cirio de Nazaré proporciona, somos um povo de fé e a fé move montanhas. Acreditamos que a arte musical e gastronômica feita em nossa cidade é algo que precisa ser cada vez mais divulgada para que sejamos mais valorizados em todos os ambientes de mercado e para que nosso regionalismo seja abraçado como um esfera importante de um Brasil que precisa de mais respeito. Exemplo este dado por nós que fazemos uma festa religiosa que é muito respeitada no mundo todo”, finaliza Renato.

Agende-se 

Janela Café com Farofa

Atrações: Renato Rosas, Yuri Guedelha e Gigi Furtado & banda Trio, Lorena Monteiro, Raízes Latinas & Mestre Curica, Kim Freitas, Jazz trio & Olivar Barreto

Data: De 6 a 8 de outubro 

Hora: início 19h

Local: Café Santo (Av. Boulevard Castilhos França, 504)

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA