CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pinduca faz primeiro show oficial em transmissão online no Youtube

A apresentação será transmitida da varanda da casa do músico no bairro do Guamá, na capital paraense

Ana Carolina Matos
fonte

Ícone da cultura paraense, Pinduca faz o primeiro show oficial no formato de uma transmissão online. Nesta quarta-feira (24), o artista se apresenta acompanhado da sua banda a partir das 17h, por meio do seu canal no Youtube. A apresentação será transmitida da varanda da casa do músico no bairro do Guamá, em Belém. O cantor e compositor adianta que, com tantos sucessos ao longo da carreira que rendeu a gravação de 40 discos, a duração da live, inicialmente prevista para duas horas, deve ultrapassar o horário estipulado. 

Há cerca de dois meses, o músico chegou a fazer uma apresentação improvisada ao lado do filho, Douglas, também na plataforma de vídeos, mas a primeira apresentação oficial, ao lado da banda, ocorre nesta quarta-feira.

Conhecido como "Rei do Carimbó", Pinduca detalha que o gênero que o consagrou não será a única aposta do músico durante a live. "Eu tenho muita música. São vários gêneros e ritmos. Escolhi um repertório bacana com muitas músicas boas, músicas bonitas. Além das músicas já conhecidas pelo público, vou cantar também algumas outras gravadas por mim e que as pessoas não prestaram tanta atenção, não conhecem. Vou dizer 'prestem atenção nesta música, na letra que eu compus'", declarou.

No auge dos 83 anos, o artista de extensa trajetória musical diz que as mudanças no segmento artístico impostas pela pandemia de covid-19 têm o deixado preocupado. Sem proximidade com as novas tecnologia, Pinduca declarou ainda que o "novo normal" em que artistas têm de se apresentar por meio de transmissões na internet têm o entristecido. "Pra ser sincero, eu vejo esse momento com muita tristeza. A classe artística toda, pelo menos 90%, vive de eventos, apresentações. Apenas 10% que são aposentados, como eu, não estão passando dificuldades agora, mas a maioria sim. Então tem aquela dificuldade. Só minha banda tem dez músicos, fora o pessoal da produção", pontuou.

Segundo o músico, a classe de artistas no Pará é uma das "mais mal remuneradas do país", o que agrava a situação financeira de profissionais da música, teatro e dança, por exemplo. "A gente vai fazer live e dá impressão que tá numa boa, mas não tá. Só os sertanejos, que são milionários, conseguem fazer essas apresentações sem sentir tanto, porque já têm muito dinheiro, mas os artistas que estão pra cá, que vivem no Pará, passam por dificuldades, financeiramente fica a desejar. O artista ganha pouco aqui no Pará, temos o pior salário de artista. É bem complicado", enfatiza o músico.

Por meio de um QR Code disponibilizado durante a live, a transmissão online visa arrecadar doações para pagar o cachê dos cercas de 10 músicos que integram a banda de instrumentistas de Pinduca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA