Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Patrícia Bastos participa da 'Live as Mãos com Música'

As cantoras paulistas Vanessa Moreno e Anna Setton também serão atração no evento on-line de Marco André

Redação Integrada

Uma das maiores vozes da música regional nortista, Patrícia Bastos, do Amapá, vai participar da “Live as Mãos com Música” nesta sexta-feira, 9, ao lado das cantoras paulistas Vanessa Moreno e Anna Setton. Essa será a 10ª edição de 2021 desse evento on-line e gratuito conduzido pelo músico paraense Marco André, que tem convidado vários artistas para um bate-papo regado à música com transmissão ao vivo pelo perfil dele no Instagram (@marcoandre_musicine), a partir das 21h30.

“Eu vou aproveitar pra cantar musicas que representem a nossa cultura nortista”, antecipa Patrícia, que será acompanhada pelo filho, Skipp, em canções com os ritmos amapaenses de marabaixo e batuque. A cantora e compositora venceu o 25° Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Cantora Regional e Melhor Álbum Regional com o álbum "Zulusa" e, em 2017, foi indicada ao Grammy Latino pelo álbum “Batom Bacaba”.

Patrícia mantem parceria musical com artistas paraenses. Ao longo da carreira, ela lançou outros cinco álbuns: “Pólvora e Fogo”, “Patrícia Bastos in Concert”, “Sobretudo” e “Eu Sou Caboca”.

Durante a pandemia, ela tem realizado lives e desenvolvido projetos, incluindo videoclipes e um novo álbum. “Ainda está muito cru (novo álbum), criando um rosto, mas já posso adiantar que temos composições de Marco André, Celso Viáfora, Joãozinho Gomes, Paulo Bastos, Enrico di Miceli, Felipe  Cordeiro e Dante Ozzetti (esse último também fará a produção do projeto). E, com certeza, terá a participação de Manoel cordeiro com sua guitarrada”, antecipa.

A crise sanitária exigiu adaptações ao novo formato das apresentações pela web: “Eu acho bem interessante. É divertido interagir com as pessoas principalmente através daqueles emojis (risos). No começo, é um pouco difícil, mas depois do boa noite e da primeira música já me sinto em casa (risos)”, conta Patrícia.

Já as cantoras e compositoras Vanessa Moreno e Anna Setton, são conhecidas pelo repertório de samba, jazz e MPB. Nos anos de 2017 e 2018, Vanessa foi vencedora do Prêmio Profissionais da Música na categoria Cantora. Enquanto Anna se apresentou por 14 anos na noite paulistana ao lado de nomes como Toquinho, com quem excursionou por cinco anos em mais de 200 shows, por todo o Brasil e vários países.

Live

Na live, que será conduzida pelo cantor, compositor e arranjador Marco André, as artistas irão falar de histórias e curiosidades das carreiras, além de cantar. “A Patrícia, a Anna Setton e a Vanessa Moreno são cantoras muito contemporâneas que imprimem modernidade muito interessante nas tradições da MPB. São vozes novas do Brasil, muito afinadas”, descreve Marco André. Ele vai interagir com essas artistas cantando junto “Meu Bem, Meu Mal”, música de Caetano gravada pelo paraense que foi música-tema da novela homônima da Globo, em 1990.

A Live as Mãos já apresentou, nas edições anteriores, atrações como Leila Pinheiro, Flávio Venturini, Zeca Baleiro, Nilson Chaves, Dona Onete, Pinduca, Lia Sophia, Paulinho Moska e Trio Manari, entre outros.

 O projeto é patrocinado pela Alubar e tem como objetivos o entretenimento, mas também a arrecadação e doações para prestar auxílio assistencial a profissionais paraenses do meio artístico que estão impedidos de trabalhar durante a pandemia devido à suspensão dos espetáculos. As doações podem ser feitas por meio do site www.marcoandre.art.br.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA