Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Omara Portuondo, diva do Buena Vista Social Club, completa 90 anos

'Não tive que deixar de fazer isto ou aquilo por doença nenhuma. Fiquei sã, saborosa e cubana', disse

Reuters

HAVANA - Conhecida como a "diva do Buena Vista Social Club", a lenda da música cubana Omara Portuondo disse que se sente muito jovem ao festejar os 90 anos em Havana rodeada de familiares e amigos.

Portuondo fez aniversário na quinta-feira e festejou em uma comemoração íntima que prestou homenagem à longa trajetória de uma cantora que tem 30 discos solo, incluindo "Gracias", com o qual ganhou um Grammy Latino na categoria de música tropical em 2009.

"Sinto-me muito jovem, não me sinto com 90 nem 60, nem 15, não sei, não me importa a idade, sempre fui assim, não me dou conta, vivo com o tempo, adoro isso, viver", disse Portuondo depois de soprar várias velinhas em um bolo.

Junto com outros artistas cubanos, ela liderou o projeto cultural "Buena Vista Social Club", que se transformou no primeiro grupo de Cuba a se apresentar na Casa Branca em mais de meio século -- um reflexo do degelo das relações entre Washington e Havana em outubro de 2015, durante o governo do ex-presidente dos EUA Barack Obama.

Sentada em uma poltrona de uma casa de família na periferia de Havana, Omara recebeu felicitações e presentes dos convidados e se levantou para participar do coro do "Parabéns a Você".

As comemorações de seu aniversário começaram recentemente com um show virtual com artistas cubanos, como a cantora Haydee Milanés e a orquestra Failde. "Veja, não tive que deixar de fazer isto ou aquilo por doença nenhuma. Fiquei sã, saborosa e cubana", disse ela à Reuters.

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA