Obra-prima do Metal será revisitada em Belém neste sábado

Show "Temple of Shadows In Concert" celebra os 15 anos de lançamento de um dos maiores clássicos do Power Metal brasileiro

João Paulo Jussara*

Os fãs paraenses de metal podem separar o lenço para a noite deste sábado. Um dos álbuns mais importantes do gênero no Brasil será revisitado em Belém, em homenagem aos 15 anos de seu lançamento. Trata-se do clássico "Temple of Shadows", da banda Angra, que elevou o nome do Power Metal brasileiro em nível mundial. A obra será apresentada na íntegra pelo vocalista Edu Falaschi, juntamente com seus antigos parceiros de Angra: o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fábio Laguna. O show será às 21h, no Botequim. 

A apresentação faz parte da turnê "Temple of Shadows In Concert", que já passou por todas as regiões do Brasil, além de países da América Latina e pelo Japão. No palco, os três ex-integrantes do Angra serão acompanhados pelos guitarristas Roberto Barros e Diogo Mafra e pelo baixista Raphael Dafras, além de um quarteto de cordas, que promete trazer aos fãs um espetáculo que glorifica a união entre o Heavy Metal e o erudito de forma épica e magistral.

O encontro entre os músicos simboliza as boas lembranças dos anos de ouro do Angra, e rememoriza aquele que, para a grande maioria dos fãs, é o melhor álbum já gravado pela banda até hoje. Para Edu, a reunião traz um misto de sensações. "Ao mesmo tempo que é uma coisa nova, porque a gente está com muitos fãs mais jovens, também é uma questão de nostalgia, pois a gente acaba encontrando com vários fãs antigos, que na época eram crianças ou adolescentes, e que hoje em dia já estão casados, com filhos, relembrando aquele momento dos anos 2000", afirma o cantor.

O álbum "Temple of Shadows" é totalmente conceitual, ou seja, todas as suas músicas se interligam para formar uma única narrativa. A história contada pelo álbum, escrita pelo criador do Angra, o guitarrista Rafael Bittencourt, se passa no final do século VI, época da Primeira Cruzada, proclamada pelo então Papa Urbano II com o objetivo de libertar Jerusalém e a "Terra Santa" dos muçulmanos. O protagonista da história, conhecido como "Cavaleiro das Sombras", se uniu ao exército cristão para participar deste evento histórico, e, ao longo de sua jornada, passou por conflitos que lhe fizeram refletir e questionar sua própria fé, o que levou o cavaleiro a se redescobrir pessoalmente.

À época, o álbum vendeu mais de 300 mil cópias ao redor do mundo, e rendeu dezenas de prêmios internacionais para a banda, que saiu em turnê mundial no ano seguinte e passou por países da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceania. Um dos destaques da obra é a faixa "Late Redemption", que conta com a participação do cantor e compositor Milton Nascimento, em um dueto com Edu Falaschi que até hoje emociona muitos headbangers mundo afora. Outras participações especiais também são marcantes para os fãs, como a de Kai Hansen (Helloween), Hansi Kürsch (Blind Guardian), Sabine Edelsbacher (Edenbridge) e Dennis Ward (Pink Cream).

A apresentação em Belém vai trazer todo o repertório do álbum na íntegra, além de outros grandes clássicos eternizados pela voz de Edu no Angra, como "Rebirth", "Nova Era", "Heroes of Sand" e "Hunters and Prey". No meio do show, também haverá um momento em que os músicos irão apresentar as novas composições da carreira solo de Edu, como "The Glory of the Sacred Truth" e "Streets of Florence", lançadas no ano passado. Será um momento inesquecível, avisa Edu. "O público de Belém é muito carinhoso, sempre canta o show inteiro. A galera pode esperar um show muito especial e emocionante", finaliza o cantor.

Confira o álbum legendado na íntegra:

 

Clipe oficial de "The Glory of the Sacred Truth":

*Estagiário sob supervisão da editora Marly Quadros

Agende-se: 

"Temple of Shadows In Concert", com Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fábio Laguna

Data: Sábado, 13 de abril, às 21h

Local: Botequim (Av. Gentil Bitencourt, 1445 - Nazaré)

Ingressos pelo link https://www.sympla.com.br/edu-falaschi-in-concert-belem-pa__452922

Música