Mundo Bita e Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão, lançam nova versão de 'Vento Ventania'

Canção mistura rock, reggae e muita animação, e pode ser conferida no canal oficial do Youtube e nas plataformas de streaming de áudio

Redação Integrada

Uma parceria inédita entre a franquia de entretenimento infantil Mundo Bita e o cantor da banda de rock Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, resultou em uma nova versão da canção  “Vento Ventania”, sucesso dos anos 90, com uma roupagem toda especial para a criançada. Chaps Melo, cantor e compositor do canal fenômeno entre o público infantil, divide os vocais com Bruno Gouveia, vocalista da banda e fã declarado do Mundo Bita. 


“Poder apresentar clássicos da música brasileira e internacional para a nova geração é um privilégio e uma missão que assumimos. Por isso, criamos o projeto Rádio Bita. Vento Ventania entra agora para esse repertório que tanto orgulha toda a equipe da Mr. Plot. Contar com a participação do Bruno nos vocais deixa a experiência ainda mais incrível", diz Chaps Melo, que é “tietado” pelo roqueiro do Biquini Cavadão.


“Conheci o trabalho deles em 2014, ano em que minha filha Letícia nasceu. Toda nossa família se apaixonou pelo projeto, desde a Fazendinha. O convite para cantar com eles coincide com o nascimento do meu filho Leonardo. O orgulho artístico se junta ao de pai. ‘Vento Ventania’, mesmo 30 anos depois, continua sendo um libelo à liberdade e uma das canções mais lúdicas que fizemos. Agora, com as animações e a versão do Bita, temos a certeza de eternizá-la para as novas gerações”, conta Gouveia.

 

O lançamento do clipe foi no canal do oficial do Mundo Bita no Youtube, que já soma mais de 8 bilhões de visualizações, e nas plataformas de streaming de áudio, como Deezer e Spotify. Esse foi o primeiro lançamento do canal em 2021, que projeta um ano de muito sucesso, continuando a expandir suas produções, que já contam com traduções para o português de Portugal, espanhol e inglês.


Outros grandes sucessos da música em versão para a criançada e toda a família, como “Anunciação”, de Alceu Valença, “Sina”, de Djavan, “Como Uma Onda”, de Lulu Santos, e "La Bamba", de Ritchie Valens, também podem ser vistos na plataforma que é sucesso entre as crianças e os papais.


O Mundo Bita é um projeto de entretenimento infantil multiplataforma criado pelo músico, compositor e designer pernambucano Chaps Melo. Junto de João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais que tiveram a ideia de investir em conteúdos de entretenimento infantil de qualidade, ele fundou o projeto nos estúdios da produtora Mr. Plot, no Recife, e vem alcançando resultados positivos e novas parcerias a cada ano.


Além da releitura de clássicos do cancioneiro brasileiro e mundial, incentivando o gosto pela música nas crianças desde cedo, o Mundo Bita investe em canções com letras sobre igualdade entre os gêneros, inclusão e respeito às diferenças. Desde sua criação, em 2011, o projeto já lançou dezenas de singles musicais e foi finalista de um Grammy Latino (em 2018). Em 2012, eles lançaram o mega hit “Fazendinha”, um dos maiores fenômenos da animação brasileira na internet e que alavancou o sucesso do Mundo Bita, não saindo dos ouvidos dos pequenos.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA