CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lucas Santtana traz a Belém a turnê 'O céu é velho há muito tempo'

Músico fará apresentação única nesta sexta-feira, 7, no teatro Waldemar Henrique

Bruna Lima
fonte

Depois de Salvador, cidade natal do cantor e compositor Lucas Santtana, os dois locais que ele mais se sente feliz e realizado no palco são Belém e João Pessoa. O músico disse que mesmo sem conhecer a cidade fez a canção "Ela é Belém", pois por meio de conversas com amigos se encantou pela atmosfera da cidade morena. E para matar a saudade, o artista volta a Belém com a turnê " O céu é velho há muito tempo" e faz show com apresentação única, no Teatro Waldemar Henrique, nesta sexta-feira (7). O ingresso custa R$20,00 e pode ser adquirido pela ingresse.com.

Sozinho em cima do palco, acompanhado por seu violão e sua guitarra, Lucas conta com a ajuda de Klaus Senna, técnico de som, que é quem vai manipular pedais e efeitos na mesa de som, reproduzindo na voz, no violão e na guitarra os mesmos caminhos estéticos encontrados no disco.

Ele vai apresentar 10 canções do novo álbum que foi lançado em outubro de 2019 e já passou por uma turnê pela França. "Foi uma turnê onde passei por nove cidades e encontrei com um público bem interessante. Lá as pessoas gostam da música brasileira", pontuou o artista. Das 10 canções do álbum, 9 são inéditas e há uma versão para “Todo se transforma” de Jorge Drexler.

Sobre esse trabalho, que é um disco de protesto, Lucas Santtana explica que algumas músicas são antigas, são músicas de afeto que traduzem situações de antigos relacionamentos, as quais guardava por até então não se sentir a vontade em gravar.

"Depois das eleições eu compus várias músicas como resposta de todo sentimento que parte da população sentiu. E durante a construção desse trabalho percebi que fazia sentido fazer essa mistura das novas canções com as que eu já tinha feito, acho que há uma relação forte das coisas que ocorrem na rua com as que acontecem dentro de casa", declara o cantor e compositor.
“Meu primeiro amor”, primeiro single do disco, ganhou um videoclipe que já conta com mais de meio milhão de views no youtube e tem participação especial de Duda Beat.

A conexão do artista com Belém é antiga, ele diz que por meio de conversas com vários amigos se encantou pela atmosfera da cidade. "Eu escutava as pessoas falarem da chuva, das aparelhagens, da culinária e de tanto ouvir falar passei a pesquisar e acabei fazendo 'Ela é Belém'. A minha intenção era justamente criar uma conexão positiva e o quanto antes se chamado para tocar na cidade. O engraçado é que deu certo, pois no ano que fiz a música, fui para Belém", lembra Lucas Santtana.

E agora o artista retorna pela terceira vez e espera ter um contato maior com a culinária e com alguns pontos da capital.
Lucas Santtana já colaborou com Chico Science e Nação Zumbi, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte. Suas canções já foram gravadas por Céu, Marisa Monte e Arto Lindsay. Tem canções nas trilhas sonoras de filmes como "Deus é Brasileiro" e Surf Adventure 2. Ao lado do diretor Bruno Barreto e de Gal Costa, Santtana assinou a direção musical do projeto Trilhando, que uniu música e cinema no SESC Pompéia. Dirigiu também o show Remixando Tom Zé, com suas versões para músicas do compositor.

Agende-se
Turnê “O Céu é velho há muito tempo” de Lucas Santtana
Dia: 7 de fevereiro (sexta-feira), às 20h
Local: Teatro Waldemar Henrique (Av. Pres. Vargas, 645)
Ingressos: 20 reais
Vendas antecipada: ingresse.com
Ponto de venda: Bilheteria do Teatro Waldemar Henrique, 7 de fevereiro, a partir das 18h

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA