CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Legião Urbana canta os sucessos de "Dois" e "Que País é Este"

Banda ainda celebra 30 anos de carreira com segunda turnê pelo país

Enize Vidigal
fonte

A Legião Urbana volta a Belém dois anos e 11 meses após o último show, quando encantou o público com os sucessos do disco homônimo, que foi o primeiro da carreira, de 1985. Nessa nova turnê, a Legião segue celebrando os 30 anos de carreira, mas dessa vez enaltecendo as músicas do segundo e terceiro discos, "Dois” (1986) e “Que País é Este” (1987).

Sem o vocalista Renato Russo, falecido em 1996, os músicos Marcelo Bonfá (bateria) e Dado Villa-Lobos (guitarra) retomaram as apresentações pelo país trazendo André Frateschi nos vocais. A emblemática banda do rock nacional canta os sucessos dos anos 80 e 90 que atravessam gerações. O show desta sexta-feira, 7, tem o Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia como palco, com abertura dos portões às 22 horas. Os músicos sobem ao palco à meia-noite.

"A turnê (nova) está sendo incrível. É extensão da turnê (“Legião Urbana XXX anos”) que a gente fez inicialmente para comemorar os 30 anos do primeiro disco. Teve uma resposta surpreendente com 400 mil pessoas em quase 100 shows realizados em um ano e meio por várias cidades brasileiras. Não cessaram os pedidos para dar continuidade a essa comemoração levando essas músicas que nos parecem tão relevantes. Tocamos da outra vez no Hangar lotado", recorda Marcelo Bonfá em entrevista exclusiva a <B>O Liberal<N>.

Antes de chegar à capital paraense, a nova turnê passou por Miami, Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Vila Velha. A turnê segue até abril de 2019.

Dentre as canções que fazem parte desses dois álbuns estão os hits “Tempo Perdido”, “Que País é Este”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Cabloco”. Bonfá antecipa que o repertório da nova turnê traz a maioria das músicas dos álbuns "Dois" e "Que País é Este", mas sem deixar de lado outros sucessos da banda que ele preferiou não revelar: "É surpresa", disse. Além de Dado e Bonfá, o projeto conta com André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Roberto Pollo (teclados e programações) Mauro Berman (baixo), sendo que o último também assina a direção musical do show.

Marcelo Bonfá diz que está feliz em retornar à Cidade das Mangueiras: "Belém é belíssima com sua arquitetura diferenciada, mangueiras e conceito histórico que está na alma das pessoas. Isso se refletiu no momento em que estivemos aí, no Hangar lotado (em fevereiro de 2016). Tinha avós, pais e crianças numa grande confraternização em torno de uma banda de rock. Essa energia que rolou aí vai se repetir, é o que está sendo esperado por nós e pelo público".

Serviço:

Show Legião urbana
Data: sexta-feira, 7, à meia-noite
Local: Hangar (Av Doutor Freitas, s/n - Marco)
Ingressos nas Lojas É Show, Lupa Lupa e Òtica Diniz; Posto Top (Tv. Pariquis com Av. Alcindo Cacela), Banca do Oliveira (Av. Brás de Aguiar), Espaço Náutico Marine Club (Av. Bernardo Sayão ao lado do portão 1 UFPA) e site bilheteriadigital.com
Informações (91) 3355 5202 - 3232 1026
Classificação: 18 anos

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA