CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

João Victor, filho de Fauzi Beydoun (Tribo de Jah) lança single autoral

O jovem cantor e compositor estreia com o reggae 'Irie' acompanhado de videoclipe.

Enize Vidigal O Liberal

O filho de Fauzi Beydoun, vocalista da Tribo de Jah, João Victor Beydoun, acaba de estrear na cena do reggae nacional em carreira solo inspirada na trajetória do pai. Com 17 anos recém completados, ele acaba de lançar a primeira faixa, “Irie”, acompanhada de videoclipe, que abre caminho ao EP autoral que será lançado em breve. Nesta segunda-feira, 2, ele concede entrevista em live do DJ paraense Vitor Pedra, com transmissão ao vivo a partir das 20 horas pelo perfil @djvitorpedra no Instagram.

Natural de Fortaleza, com passagem por São Paulo e residência fixa no estado do Maranhão, João se descobriu na música ao acompanhar Fauzi em trabalhos durante a pandemia. “Sempre toquei violão (está começando também a tocar contrabaixo), mas sem interesse em me profissionalizar. Eu não pensava em ser músico, compositor e cantor. Comecei na pandemia a tocar em casa e a acompanhar o meu pai em shows pequenos virtuais, tocando com a banda. Comecei a compor despretensiosamente. Fiz a primeira música, ficou legal, aí meu pai gostou e incentivou a gravar”, conta o jovem artista em entrevista exclusiva a O Liberal.

“Irie” tem o significado jamaicano de que está “tudo bem”. “Significa calmo, tranquilo e em paz”, compara João Victor. O single chegou às plataformas digitais na última quinta-feira, 29, e dá nome ao EP de quatro faixas, todas autorais, que será lançado no próximo dia 20 de agosto. A letra da faixa-título fala da necessidade de espairecer diante da rotina intensa. “Quero me sentir eire”, repete o refrão. 

A gravação foi realizada de forma independente, no Maranhão, com a participação de renomados músicos daquele estado: Moisés Mota (produção musical, bateria e vocais), Marcelo Rebelo (teclados), Davi Oliveira (baixo) e Bruno Pessoa (guitarra). O videoclipe, com produção de Tiago Lima Produções, foi gravado nas ruas de São Paulo, e está disponível no canal oficial do artista no Youtube.

João Victor planeja realizar um show de lançamento do EP o mais breve possível. Ele ainda não subiu ao palco para um show solo, apesar de ter feito algumas participações. A ideia do artista é seguir carreira solo, “mas nada impede de fazer participação em show da Tribo de Jah”, como já vem fazendo.

Perguntado sobre a reação do público à primeira música, ele afirma: “Tá sendo bem legal, o pessoal tá gostando muito. ‘Irie’ está aclamada pelo público. Está sendo desafiador porque sou muito novo, acabei de completar 17 anos, estou aprendendo a lidar com essa nova fase da minha vida”, descreve o filho de Fauzi.

“A música de João Victor Beydoun conserva o bom e velho roots que não pode faltar no reggae”, destaca o DJ Vitor Pedra, conhecido da cena do reggae paraense, que foi escolhido pela produção da Tribo de Jah para entrevistar o novo cantor. “É uma benção de Deus poder lançar o primeiro trabalho do jovem cantor João Victor. (Essa) Será a primeira de muitas entrevistas com os novos e velhos astros do nosso reggae nacional”, comemora o DJ.

João Victor reafirma a influência direta do pai, ícone do reggae brasileiro, e também de outras bandas do gênero.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA