Fruta Quente volta ao palco do Theatro da Paz em duas apresentações

Segunda edição do “Fruta Quente In Concert” terá surpresas ao público com canções do lírico ao contemporâneo e convidados especiais

Bruna Dias
fonte

O Fruta Quente é patrimônio paraense e tem uma história na música que faz parte da memória de muitas pessoas por aqui e Brasil a fora, seja para quem foi atrás do trio ou para quem acompanhou o grupo nas diversas casas de shows locais. Esse público vai poder reencontrar a banda no próximo fim de semana. Sábado, 24, e domingo, 25, o “Fruta Quente In Concert” leva ao Theatro da Paz um show carregado de história. As sessões serão às 20h.

O Fruta Quente continua fazendo shows no Pará, recentemente eles lotaram uma marina localizada na avenida Bernardo Sayão, com o retorno do Bloco Filhos da Fruta. Durante o período de isolamento, eles realizaram algumas lives. Porém, “Fruta Quente In Concert”, estava parado durante os últimos três anos, em decorrência da pandemia, mas agora fará esse retorno em grande estilo com duas sessões.

A emoção das apresentações estará na reinterpretações de canções já conhecidas, o Fruta Quente será acompanhado pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e promete muitas emoções.

“O grande barato do ‘Fruta Quente In Concert’ é a gente poder fazer releituras dos antigos sucessos do grupo. Transportar tudo para os violinos, metais e rearranjar tudo, dar uma cara nova, de teatro mesmo, como se fosse um concerto mesmo, e isso é fantástico. Dividir o palco com esses convidados tão incríveis e especiais, como o Luiz Pardal, que fez parte do Fruta Quente, a Lia Sophia, Carol Ferreira, que é uma voz nova e representa essa nova geração, que está com a gente nesse in concert. Tem o Ximbinha que produziu um disco para a gente, que foi o ‘Só No Love’, temos um carinho muito grande por ele. Tem o Elói iglesias, que é um grande amigo da banda. Caramba, não tem preço. O Warilou que é uma grande inspiração. Vai ser realmente fantástico, a emoção está só começando”, disse o Heraldo Ramos, vocalista da banda.

O “Fruta Quente In Concert 2ª Edição” leva ao Theatro da Paz apresentações com um repertório que vai do lírico ao contemporâneo com participações especiais que vão compor o elenco do espetáculo realizado pelo grupo. No sábado, os convidados são: Lia Sophia, Carol Ferreira, Luiz Pardal e Elói iglesias. No domingo: Carol Ferreira, Luiz Pardal, Ximbinha e Banda Warilou.

Além de Heraldo Ramos (vocais), o Fruta Quente é formado J.F. Cowboy (bateria), Otávio Gorayeb (percussão), Rhicky Sandres (teclados) e Baboo Meireles (baixo).

A primeira edição do “Fruta Quente In Concert” foi em abril de 2019 para comemorar a chegada dos quase 30 anos de carreira. A ideia de tocar em um dos teatros mais bonitos e famosos do Brasil, que já recebeu orquestras e shows de todas as partes do mundo, era um sonho dos integrantes da banda. “O Theatro da Paz é um santuário da arte, referência de grandes segmentos de espetáculos teatrais e apresentações musicais, além de ser um ponto turístico da nossa cidade. Após a pandemia, se torna ainda mais especial”, disse o baixista Baboo Meireles.

“A expectativa é muito grande, coração bate mais forte, aquele frio na barriga que acompanha o Fruta Quente ao longo desses 32 anos. Tocar músicas de 1993, de 1995, isso torna a banda atemporal, e o carinho do público nos dá esse termômetro. O ‘Fruta Quente In Concert’ sem dúvidas nenhuma é para emocionar e vai emocionar”, acrescenta Heraldo.

Quando falamos da história do Fruta Quente precisamos nos transportar para 1990, quando a banda se tornou destaque no Pará e no Brasil levando os ritmos caribenhos, como o merengue e a lambada, associados ao nosso carimbó, para os seus shows.

Na discografia da banda estão trabalhos como Fiesta (1993), Fruta da Paixão (1995), Batuque (1996- Gravado em Miami), Todo Mundo Gosta (1999), Amantes (2002) e Só no Love (2014). 

A banda já realizou grandes eventos fora do Estado. Fez um show em Aruba (1996) e tocou no Réveillon nos Jardins do Cassino Storil, em Portugal (2000). Nestes mais de 30 anos, o Fruta Quente jamais encerrou oficialmente suas atividades. Cada vez mais, continua tendo uma agenda lotada de shows em todos os segmentos como casas de shows, eventos fechados aos finais de semana e até hj é tido como um dos projetos em maior atividade dentro do cenário da música no Estado do Pará.

Agende-se

“Fruta Quente In Concert 2º Edição”

Datas:24 e 25 de setembro

Hora: 20h

Local: Theatro da Paz - Rua da Paz S/N, Belém

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA