Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Flausino e Sideral lançam 'Essas Canções de Amor', single inspirado em poema de Cazuza

O lançamento marca os 30 anos do falecimento daquele que é um dos maiores nomes da MPB

Redação Integrada

O single inédito “Essas Canções de Amor” chega às plataformas digitais nesta terça-feira, 7, pelas vozes dos irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral, acompanhada de videoclipe. A música foi composta por Sideral, em 2016, a partir do poema de Cazuza  intitulado “Não Reclamo”, especialmente para projeto musical batizado “Flausino e Sideral Cantam Cazuza”, que homenageia, há quatro anos, a vida e a obra do ídolo.

A adaptação foi acompanhada de perto pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo. O mesmo poema chegou a ser musicado em 2004 por George Israel (Kid Abelha), em canção homônima, no álbum “Quatro Letras”, também em homenagem ao poeta. ]

Neste novo single, produzido por Sideral (que também dirige o clipe) e de Marcelinho Guerra, “Essas Canções de Amor (Não Reclamo)” ganha roupagem de rock e blues em corpo de MPB.

A gravação contou com os músicos David Maciel (bateria), Adriano Campagnani (baixo), Marcelinho Guerra (guitarra), Marcus Abjaud (teclados), e os metais de Wagner Souza (trompete), Breno Mendonca (sax tenor), Walmer Carvalho (sax alto e barítono) e João Machala (trombone).

O lançamento integra o esforço de manter viva a memória de um dos mais importantes ícones da cultura pop brasileira, bem como ajudar as obras da “Sociedade Viva Cazuza”, ong criada há 30 anos com o falecimento do artista, que atende pessoas com HIV e Aids. Todos os direitos autorais da canção foram disponibilizados para a instituição.

 

 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA