FANTz alia poesia feminina a rap em single 'Desmatamento'

Nova faixa do artista chega junto a videoclipe, dirigido por Pierre Azevedo

Lucas Costa
fonte

Iniciando uma nova fase em seu projeto musical, FANTz lançou o um novo videoclipe na última quarta-feira. “Desmatamento”, música que se enriquece ao agregar poesia feminina e influências do samba, já está disponível no YouTube. Assista:

O videoclipe tem direção de Pierre Azevedo, e foi gravado em um restaurante em Marituba, um local cercado por natureza, onde há um igarapé oriundo das águas do Rio Uriboca.

“Na primeira parte do processo a intenção era fazer uma música onde as pessoas pudessem enxergar a sua sincronia com a natureza. A ideia é que elas se visualizem possibilitadas no processo de compreensão e valorização das questões ecológicas, através do consumo consciente e livre circulação de informação”, diz FANTz sobre a nova faixa.

A canção começou a ser composta logo após o lançamento do EP “Revide vol.1”, do projeto Fantoche. O artista conta que na época vinha pesquisando muito sobre permacultura, uma técnica agrícola; ele então teve vivências com bioconstrução, o que o levou a vontade de transformar aquela realidade em música. “Foi um processo bem natural sobre o que estava perto de mim naquele momento”, diz.

A música ainda conta com um poema escrito por Camila Coelho, que também interpreta o texto na música. A faixa tem produção do DJ OnçaBeat, parceiro de FANTz desde 2018. Desde lá, os dois já tocaram juntos em eventos e trabalham em futuros projetos.

A parceria começou por meio de um amigo, que apresentou o trabalho do DJ para o rapper. Onça já tinha o instrumental usado na a música, um sample de “Juca Mulato”, canção de Nelson Golçalves. Ele também destaca que uma das essências de seu trabalho é justamente o uso de samples de músicas, não ligadas ao rap. 

“Eu gosto de usar músicas para a partir daí tirar uma ideia de um possível beat, um instrumental para rap. A minha essência de trabalho é usar músicas que não são rap, e transformá-las em rap mesmo que não seja a raiz delas”, descreve Onça.

O videoclipe está disponível no canal da Onça Produções, produtora independente idealizada pelos irmãos Bernardo e Yuri, fundada em 2014. Atualmente, a produtora é mais engajada no cenário Hip-hop de Belém, com o intuito de promover a cultura urbana e levar entretenimento ao seu público.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA