CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Elba Ramalho celebra trajetória musical em show neste sábado, em Belém

Recém indicada ao Grammy, cantora comemora 40 anos de carreira no Grêmio Literário, neste sábado (28)

Enize Vidigal
fonte

Elba Ramalho volta a se apresentar em Belém neste sábado, 28, após cerca de cinco anos do último show solo em um evento fechado na cidade. Em 2017 e 2018, ela veio à capital paraense cantar os sucessos da carreira ao lado de Alceu Valença e Geraldo Azevedo pelo projeto "O Grande Encontro 20 Anos". Nesse novo show, ela traz as músicas do último álbum, "O Ouro do Pó da Estrada" (2018), recém indicado ao Grammy Latino, e também os grandes sucessos da carreira, como "Ai que Saudade D´Ocê", "Bate Coração", "Gostoso Demais", "Aconchego", "Chão de Giz", "Banho de Cheiro" e "Frevo Mulher". O show será no Grêmio Literário e Recreativo Português, a partir das 22 horas. Liah Soares também faz show na mesma noite.

Leia mais: Elba Ramalho e Liah Soares se apresentam em Belém no próximo sábado

"A expectativa é a melhor possível. Gosto muito de Belém. Sempre sou muito bem recebida em todo o Pará. Vou apresentar algumas músicas do novo disco, mas é um show que celebra a minha trajetória e os sucessos fazem parte do repertório", diz Elba Ramalho a O Liberal. Ela e Liah acabam de lançar a canção "Mãe do Perdão" com videoclipe, uma homenagem ao Círio de Nazaré. "Foi muito gratificante. A Liah é uma amiga querida. E cantar a nossa devoção é muito bonito. Sou muito religiosa e gostei muito do resultado final". A paraibana assistiu à procissão paraense em 2012, a convite de Fafá de Belém. "É uma das festas mais bonitas que já assisti, eu adoro. Foi uma experiência linda", recorda.

Ela e Liah se conheceram em João Pessoa, quando Elba convidou a paraense para dar uma canja no palco. "Ela (Liah) mandou muito bem". No Grêmio, as duas farão shows em separado. "Somos amigas e certamente deve acontecer um encontro no palco, mas será de forma espontânea, não temos nada combinado. Já cantamos juntas em outras ocasiões, temos afinidade musical, na hora vamos decidir", conta. "O Pará tem muita gente boa. Já tive o prazer de receber a Fafá de Belém e a Gaby Amarantos na minha casa (no Rio de Janeiro). Recentemente, encontrei Dona Onete em um grande festival em São Paulo. Quantas vezes encontrei Joelma nos aeroportos por todo o Brasil. Tenho filhas adolescentes que me apresentam novos sons, outro dia estavam ouvindo 'treme treme'. A música brasileira é maravilhosa e o Pará está muito bem representado."

Elba comemora 40 anos do lançamento do primeiro LP, "Ave de Prata" (1979), apesar de ter iniciado nos palcos aos 14 anos, quando fundou a primeira banda em Campina Grande, em 1965. "Eu nasci em 1951. Foi na época da faculdade que acabei me dedicando ao teatro (além da música)". Durante esses anos de trajetória, ela afirma que mantém a mesma essência: "Me sinto uma operária da música, meu ofício é cantar." Com a sexta indicação ao Grammy Latino - dessa vez na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" - , ela afirma que "a maturidade traz conhecimento, mas sigo com profundo respeito pelo público. Saber que as pessoas saem do conforto de suas casas para me assistirem, é muito gratificante e uma tremenda responsabilidade também."

Em O Grande Encontro, ela tem um importante espaço na trajetória musical: "Definitivamente é um espetáculo com muitos atrativos e de altíssimo nível. Somos três artistas consagrados com carreiras sólidas e um repertório repleto de sucessos. O sucesso pode ser passageiros, mas a qualidade do trabalho fica para sempre". Ela não comentou se o projeto volta a se apresentar em Belém.

Ela avalia o que mudou nesses 40 anos: "O meu estilo é marcante por que este é o meu DNA. Tudo o que cantar, sempre vai ter a minha marca, o meu estilo e a minha maneira de interpretar.  A tecnologia mudou e a forma de se mostrar a música também mudou. Antigamente você só gravaria um disco se fosse contratado por uma gravadora, hoje em dia é tudo muito mais fácil. É maravilhoso termos acesso a todo  tipo de música e todo tipo de artista. Acredito que a nossa música passa por um belo momento de renovação com muitos artistas jovens e talentosos. O que se divulga na grande mídia  é uma outra questão. Tem uma juventude chegando com tudo".

Agende-se:

Show Elba Ramalho e Liah Soares

Dia: Sábado, 28

Hora: 22 hs

Local: sede campestre do Grêmio Literário e recreativo Português (Av. Augusto Montenegro, s/n, Tenoné)

Mesas, camarotes e ingressos à venda nas sedes social (Rua Senador Manoel Barata, 483, Comércio) e campestre

Informações: (91) 3351-2963, 3268-1240, 99902-9733 e 99115-5206

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA