CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Elba Ramalho e Liah Soares se apresentam em Belém no próximo sábado

As artistas serão atração em evento no Grêmio Literário Português, no dia 28

Enize Vidigal

Elba Ramalho completa 40 anos do lançamento do primeiro LP da carreira ("Ave de Prata", 1979) com um show em Belém recheado de sucessos. Ela se apresenta na mesma noite que a paraense Liah Soares, no sábado, 28, na sede campestre do Gêmio Literário e Recreativo Português, a partir das 22 horas. "Gostoso Demais", "Aconchego", "Dia Branco", "Chão de Giz", "Bate Coração", "Sabiá", "Banho de Cheiro" e "Frevo Mulher" são algumas músicas que a paraibana vai cantar. As duas acabam de estrear juntas o videoclipe da canção "Mãe do Perdão", em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, que está sendo veiculada no "Sons do Pará", da TV Liberal, desde a sexta-feira, 20.

Leia mais: Elba Ramalho celebra trajetória musical em show neste sábado, em Belém

Uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira, Elba Ramalho projetou o sotaque da mulher nordestina para além das fronteiras brasileiras, colecionando marcantes interpretações que viraram trilhas sonoras de novelas e encantaram milhões de pessoas por todo o país. Ela venceu duas vezes o Grammy Latino e, por 16 vezes, o Prêmio de Música Brasileira. Em 1966, aos 14 anos, Elba iniciava no teatro da escola e formando a primeira banda de rock com amigas, na cidade de Conceição, onde nasceu. Para tentar tirá-la da carreira artística, o pai a transferiu para um colégio interno em João Pessoa, onde ela conheceu mais artistas e voltou a atuar no teatro e a montar nova banda. Quando lançou o primeiro disco, Elba já tinha percorrido longa estrada de apresentações no teatro e na música pelo Nordeste, Brasília, Rio e São Paulo.

Encontro de vozes femininas no palco

image Liah Soares celebra parceria com Elba Ramalho, com música em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré (Divulgação)

Liah Soares, que despontou para a cena nacional na primeira edição do The Voice Brasil, da Globo, em 2012, celebra a parceria na música com Elba Ramalho: "Eu e Elba somos amigas, parceiras, além de acompanharmos o trabalho uma da outra". No show do próximo sábado, 28, as duas estarão pela primeira vez no mesmo palco e Liah promete que "o público pode esperar uma parceria nossa" nessa noite. Nascida em Tucuruí e radicada em São Paulo, Liah grava o quinto disco da carreira, produzido por ela junto com Zeca Baleiro, e também se prepara para vir cantar em Belém durante o Círio de Nazaré.

"Será um show celebrativo a nossa música popular brasileira", afirma Liah sobre o show com Elba Ramalho. "Preparei um repertório rico nos nossos ritmos paraenses, como carimbó, lambada, zook, mesclados com canções clássicas da música popular brasileira e minhas canções autorais também. Será um show pra todo mundo dançar, cantar e se emocionar", destaca em entrevista exclusiva. "É sempre muito gostoso (se apresentar em Belém), fico na ansiedade pra que chegue logo o dia, sempre recebo um carinho muito especial, uma troca boa ao cantar pros meus conterrâneos. Eu sinto como se o público paraense fosse meu cúmplice, ele compartilha a minha alegria ao levar nossa música pra onde quer que eu vá. Cantar em casa é como estar no colo de mãe"

Cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares já lançou quatro discos em estúdio, um DVD gravado no Theatro da Paz e um EP. Emplacou sete músicas em novelas da Globo, sendo a mais recente "Girassol" em "O Sétimo Guardião", e teve composições dela gravadas por Sandy & Junior, Elba, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadu, Wanessa e outros. Na final do The Voice, ela cantou "As Rosas Não Falam" (Cartola) e "Asa Branca" (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), mas ficou em segundo lugar. "O The Voice foi um tijolo importante na construção de uma carreira, não é definidor, porque além daquele espaço maravilhoso de divulgação, o artista precisa, a partir disso, se enxergar e definir seu caminho no mercado fonográfico. São vários desafios e passos que temos que dar diante do que nos propomos a fazer. Mas foi uma experiência única e marcante. Sou grata por mais essa etapa na minha carreira."

Liah se prepara para trazer o show do novo álbum a Belém. Por enquanto, ela se prepara para o Círio. A gravação de "Mãe do Perdão" com Elba, composição da própria Liah com Edu Krieger e arranjos de Maurício Ataíde e Milene Massoud, é o início dessa emoção. Ela também vai cantar durante a trasladação e a grande procissão no Banco do Brasil. "Estarei derramando meu coração pra nossa santinha e cantando com todos os fiéis e devotos".

Agende-se:

Show lba Ramalho e Liah Soares

Dia: Sábado, 28

Hora: 22h

Local: sede campestre do Grêmio Literário e recreativo Português (Av. Augusto Montenegro, s/n, Tenoné)

Mesas, camarotes e ingressos à venda nas sedes social (Rua Senador Manoel Barata, 483, Comércio) e campestre

Informações: (91) 3351-2963, 3268-1240, 99902-9733 e 99115-5206

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA