Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dona Sandra e Valéria Paiva unem tecnobrega ao brega funk em 'Encaixando com Vontade'; assista

Em single com videoclipe, artistas inauguram nova fase na carreira da drag queen, que prepara novo EP

Lucas Costa

Abrindo as portas para o lançamento de seu próximo EP, Dona Sandra mistura o tecnobrega paraense a variante nordestina bregafunk em seu novo single. A faixa “Encaixando com Vontade”, parceria com a rainha das aparelhagens, Valéria Paiva, já está disponível em todas as plataformas de streaming. O single ganhou ainda um videoclipe, estrelado pelas duas artistas, também já disponível no canal de Dona Sandra no YouTube.

Inspirado no alto astral do verão, "Encaixando com Vontade” promete diversão e muita dança para quem ouve, diz Dona Sandra. A drag do brega, título que carrega também no título de seus EPs, conta ainda como foi a experiência de trabalhar com uma integrante da realeza do gênero do Pará.

“Gravar com a Valéria foi incrível, ela é uma rainha, uma pessoa super gentil, muito entusiasmada e presente no projeto. A gente se conheceu em 2015 quando fiz uma entrevista para o meu canal[...]. Desde 2019 a gente vem namorando uma música. Lancei meu primeiro EP em 2017 e ela me deu muita força”, conta Dona Sandra.

Assista:

A música com Valéria Paiva é descrita como um tecnobrega misturado as batidas características do brega funk, gênero do nordeste que ganhou o país com nomes como Mc Loma. A mistura entre gêneros tipicamente paraenses com outros, assim como o encontro com outros artistas do estado, é uma das características do trabalho de Dona Sandra na música, e o novo EP deve seguir esta linha.

“Desde o segundo EP, ‘Drag no Brega vol. 1’, eu venho trazendo essa mistura de ritmos sempre com a nossa cultura paraense, com a Hellen Patricia foi um merengue com trap, e casou super bem; teve também o tecnobrega com funk”, explica a artista.

Dona Sandra, personagem do publicitário Fabrício Figueiredo, 25, nasceu em uma peça no teatro, por volta de 2014. Depois de algumas complicações, o ator decidiu criar um espetáculo musical apenas com a personagem, e empreitada deu certo.

Antes de Dona Sandra, Fabrício já fazia parte do cenário drag de Belém, conhecido pelo trabalho como cover de Joelma. Dona Sandra seguiu na música seguindo referências que também começavam a surgir naquela época.

“Foi depois dos primeiros lançamentos da Pabllo Vittar, quando eu tive referência de drag queen cantando, Gloria Groove e todas as outras vieram para somar; e em 2017 lancei meu primeiro EP, em 2019 veio o segundo, e agora, em 2021, estou lançando o terceiro”, relembra.

Na carreira musical, Dona Sandra já lançou os EPs “Enlouquecer” (2017), e “Drag no Brega” (2019). A faixa com Valéria Paiva é a primeira do single “Drag no Brega vol. 2”, que deve ter suas faixas lançadas como singles ao longo de 2021. No novo trabalho, Dona Sandra vai apresentar parcerias com artistas como Tiffany Boo.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA