Diogo Nogueira é atração da 'Feijoada do Papai' na Assembleia Paraense
Cantor falou da emoção do show ao dedicar para seu pai e filho e sobre o amor presente na sua vida

Diogo Nogueira é atração da tradicional “Feijoada do Papai”, festa realizada pela Diretoria da Festa de Nazaré. O show será neste domingo (7), na Assembleia Paraense. O evento visa a arrecadação de fundos para o Círio 2022 e manutenção das obras sociais da Paróquia de Nazaré. Nos dois últimos anos, a feijoada não pode ser realizada em virtude das restrições impostas pela pandemia. Em vez disso, as feijoadas foram vendidas e entregues em domicílio.
VEJA MAIS
Bastante religioso, Diogo Nogueira ainda não teve a oportunidade de participar da maior festividade católica da Região Norte “O Círio de Nazaré é uma festa linda, uma grande demonstração de fé do povo brasileiro. Ainda não pude estar presente a este momento maravilhoso, mas, em breve espero poder ver de perto esta manifestação de religiosidade. A fé é realmente algo que nos motiva e nos une”, disse o cantor.
Além de unir os católicos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, a programação deste domingo também antecipa as homenagens pelo Dia dos Pais, o que agradou o cantor. “Sim, será especial. Além de ser pai, também sou filho de um artista conhecido. Meu pai foi minha raiz, tanto na vida como na música, e é minha inspiração até hoje. Então, vai ser inevitável pensar nele e dedicar esse show, em meus pensamentos, a ele e ao meu filho Davi”, antecipou.
Nos sites de notícias e nas redes sociais o que se tem visto é um Diogo Nogueira mais apaixonado, entregue ao romance com a atriz Paolla Oliveira. O novo casal tem feito o público suspirar. “O amor está no ar (risos). A sensibilidade fica mais aguçada e a inspiração mais presente. No mais, pouca coisa mudou. Continuo a ser a mesma pessoa, agindo e sendo do mesmo jeito, só que mais feliz agora”, admitiu o cantor.
A companhia da atriz também tem sido frequente nos shows do artista, porém, tem chamado a atenção a sintonia dos dois também na dança. Diogo sempre mostrou em suas apresentações que tem samba no pé e parece que encontrou o par perfeito igualmente neste quesito.
“Aprendi a dançar em casa, ainda na infância, nos encontros musicais promovidos por meu pai e minha mãe. O samba está na minha veia. Cresci no meio da música, do samba e vendo todo mundo sambar, então foi inevitável aprender. Mas fui me aperfeiçoando pela vida, pelas rodas de sambas cariocas que frequentei muito e que ainda frequento, assim como na quadra da Portela, com os mestres da minha escola do coração”, declarou.
Atualmente, Diogo Nogueira viaja com o projeto “Samba de Verão”, que é uma trilogia audiovisual com três álbuns, “Sol”, “Céu” e “Lua”. Gravado numa balsa na Bahia da Guanabara, no Rio de Janeiro, o trabalho foi indicado a melhor álbum de samba/pagode na 22ª edição do Grammy Latino 2021, juntamente com outros artistas de peso como Martinho da Villa, Paulinho da Viola e Nei Lopes.
“Trabalho aqui não falta. Vamos lançar no segundo semestre, pela Musickeria, o álbum com o show que gravamos em março no projeto 'Noites Cariocas', aqui no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. E tenho planos de gravar até o final do ano um DVD ao vivo com o projeto especial “Eu, violões e canções”, que reúne os músicos Rogério Caetano (violão de 7 cordas) e Rafael dos Anjos (violão de 6 cordas), cantando algumas das mais marcantes músicas do cancioneiro popular brasileiro e que são referências para mim. No repertório vou de Cartola a Caetano Veloso, passando por Lulu Santos, Gilberto Gil, até chegar no interior do país, com Almir Sater e Chitãozinho & Xororó”, antecipou o cantor.
AGENDE-SE
Feijoada do Papai
Atrações: Diogo Nogueira; Samba, Choro & Cia e dj Fábio Yamada.
Data: Domingo, 07
Hora: 12h, com entrega das feijoadas até 15h. Show do Diogo Nogueira a partir das 15h30.
Local: Sede Campestre da Assembleia Paraense - Avenida Almirante Barroso, Belém
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA