Banda Sonora comemora três anos de estrada

O novo projeto pretende expandir seu espaço para a divulgação do trabalho autoral

O Liberal

A Banda Sonora completa três anos e tem motivos para comemorar, já que ao longo desse tempo vem ganhando novos espaços para a divulgação do trabalho. O grupo começou como banda “baile” e se apropriando apenas do gênero pop rock. Atualmente, já marca presença nos pubs mais badalados da cidade e apresenta um repertório mais eclético. Para o próximo ano a banda começa a trabalhar duas músicas autorais para serem lançadas. A comemoração pelos três anos está com uma agenda de show cheia, que vai até sábado na Cervejaria Oficial.

A ideia inicial era trazer uma atmosfera internacional para os bailes e festas tradicionais da cidade, através da seleção de um repertório composto basicamente de canções em inglês. Com esse formato, apresentouse em bailes de formaturas, casamentos, festas de debutantes, entre outros eventos sociais. Ao longo de dois anos de trabalho, formou parcerias com escolas públicas, onde a banda viabilizou festas aos alunos carentes das Instituições de ensino.

No início de 2017, a “Sonora” começou a entrar em novo espaço apresentando-se nos principais pubs da cidade. E com um novo perfil, a banda incluiu outros estilos musicais no setlist, passando a fazer o chamado “toca-tudo”, incluindo não apenas os adjacentes do rock, como o dance e reggae, mas também gêneros mais dançantes como o sertanejo, forró, brega e funk, para apresentações onde esses formatos se adequassem.

O caráter eclético da banda tem permitido que a “Sonora” atinja públicos e eventos distintos. Apesar das mudanças, a banda sempre buscou manter sua proposta e identidade, que é um repertório internacional, com hits atemporais e marcantes. Atualmente, o grupo tem em sua formação Wilson Jr. (vocalista e tecladista), Izabel Castro (vocal), Igor Silva (baixo), Lourenço Lima (guitarra) e Felipe Lourinho (bateria). “Estamos preparados para fazer a trilha sonora dos melhores momentos da vida das pessoas. Nós queremos apenas contribuir para que esses momentos se tornem realmente inesquecíveis”, declara Wilson Junior, fundador do projeto.

Música