Artistas fazem ‘medley das marcantes’ em homenagem a Belém

O vídeo faz um apanhado de vários sucessos do melody e tecnobrega paraense

Caio Oliveira

Artistas paraenses decidiram fazer uma declaração de amor a Belém nas comemorações de seu aniversário, homenageando a cidade de um jeito diferente. Com a idealização de Lucas Mont, artista visual, os cantores Sinara Assunção e Naré se juntaram a Jonathan Lemos no violão para lançar o “Medley das Marcantes”, contando uma história por meio dos bregas que marcaram época e seguem fazendo sucesso com os belenenses.

O vídeo foi lançado nesta terça-feira, 12, e foi gravado no Solar da Beira, com um dos planos de fundo mais conhecido da cidade: o Mercado de Ferro do Ver-o-Peso.

“A ideia surgiu do fato de que o paraense ama bregas e melodies, e tiveram muitos que marcaram muitas gerações. A partir disso, desse carinho pela música, eu chamei eles para, além de fazer uma homenagem à cidade, valorizar a cena local e os artistas pretos. Inclusive, várias pessoas da equipe são pessoas pretas, e o objetivo é valorizar tanto a música quanto o audiovisual”, conta Lucas Mont. 

Um desses artistas, Naré conta que achou a ideia muito boa e, por isso, aceitou o convite. "Acho que o melody e o tecnobrega são ritmos amados pela maioria dos paraenses e que nos representam da melhor maneira, então nada melhor do que celebrar essa data especial dos 405 anos de Belém cantando esses sucessos que tanto amamos”, diz um dos intérpretes do projeto, que também falou sobre a escolha das músicas que compõem o repertório. 

Naré e Antarex (Jonathan Lemos) (Lucas Mont)

“A gente fez uma seleção especial com base no que a gente escuta, com músicas como ‘Desejos’, da banda Sayonara, ‘Briga de Casal’, de Nelsinho Rodrigues, ‘Sou Galera do Rock’, da AR-15 e ‘A Primeira Vez’, da Anna di Oliveira, que é a faixa que abre. Então, esse medley acaba contando uma historinha que conecta as músicas, e ficou algo bem bonito pra contar pra vocês”, disse o artista.

Sinara Assunção, que divide os vocais embalada pelo violão de Antarex - nome artístico de Jonathan Lemos -, diz que está muito feliz com o projeto, que será seu lançamento no mundo profissional da música. Artista de muitos talentos, Sinara atua ainda como DJ e modelo, sendo que começou a chamar atenção ao cantar em seu perfil no Instagram, fazendo versões emocionadas das músicas que gosta.

"A ideia era fazer um par romântico e contar uma história a partir das marcante", diz Sinara (Lucas Mont)

“O Lucas já tinha me ouvido cantar e me fez o convite. Eu nunca cantei profissionalmente, só nos meus ‘Stories’, então o rolê todo vai ser meio que um ‘debut’ meu. A ideia partiu do Lucas e a gente conseguiu somar com o projeto, incrementar. A ideia era fazer um par romântico e contar uma história a partir das marcantes, e isso que eu mais gostei do rolê todo: contar uma história com as músicas que marcaram nossas vidas, isso é muito legal. Além disso, a gente quis dar prioridade pro protagonismo de pessoas pretas pra valorizar o trampo de artistas pretos locais”, disse a nova cantora do momento.

Além da direção e montagem de Lucas Mont, que fez as imagens junto de Pabllo Pantoja, o vídeo do Medley das Marcantes contou com o styling de Marcelo Migs (@quenemtuacara). O clipe foi publicado no Instagram de Lucas (@luksmont) e no YouTube, onde o público pode conferir e reviver o passado com esta romântica e merecida homenagem aos 405 anos de Belém.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA