CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artistas comemoram os 50 anos do brega em show no Theatro da Paz

Apresentação faz homenagem a Frankito Lopes e Rubens Mota

Ana Matos
fonte

Do início da década de 1970 até o dias de hoje, o brega somou uma variedade de subgêneros e ritmos, e foi da sensualidade do Calypso até as batidas ritmadas e eletrônicas do Tecnobrega, em uma mistura contagiante que até hoje é considerada uma das caras do Pará.  Por conta disso, um grupo de artistas paraenses de várias gerações se reuniu para render homenagens ao gênero em um show especial no palco do Theatro da Paz.

O show "50 anos dos reis do Brega" foi idealizada pela cantora Rosemarie e tem como convidado o baiano Êto Gonzaga e os cantores Frankito Lopes e Rubens Mota como homenageados in memoriam. A apresentação será realizada hoje, 23, às 20h. Os ingressos custam o preço simbólico de R$ 2 mais a doação de 1kg de alimento não perecível.

A cantora Rosemarie comenta que o ritmo vem se mantendo resistente e dominando há décadas o mercado fonográfico da Região Norte. De acordo com a artista, é difícil precisar o surgimento do gênero, mas a comemoração continua válida para a valorização dos ritmos musicais. "Estamos fechando nos 50 anos pra poder reverenciar muito mais esse ritmo que nunca foi visto dessa forma dentro de um teatro com o glamour e a força que tem o Theatro da Paz. Agora, esse teatro, desse porte, abriu as portas pra esse ritmo comemorar o seu sucesso de décadas", explica.

A cantora, que é dona dos sucessos "Brincar de amor", "Sentimento" e "Minha Inspiração", é nascida na Bahia e chegou em terras paraenses em 1991. De lá pra cá, a artista inaugurou o primeiro trio elétrico construído no Pará, o Poraquê, depois ingressou na Banda Warilou, gravou sete discos e, neste evento, também comemora os 30 anos de carreira.

Neste show, participam também os cantores Luiz Guilherme, que comemora 40 anos de carreira neste ano; Ronny Nascimento, que tem 30 anos de carreira e 10 discos gravados; Allan Rodrigo, com três décadas na estrada da música e recebeu diversas premiações em 2003 com a música "Meu Brasil de Ouro"; Lima Neto, que soma 21 anos de carreira musical e quatro discos gravados; Carlos da Luz, com 38 anos de carreira e sete CD's gravados; Nilk Oliveira, amapaense que já passou dos 20 anos de carreira, tem dois CD's gravados e já emplacou sucessos nas bandas Calypso e Sayonara, além de Marcelo Locco, com 22 anos de carreira musical e três CDs gravados. 

Convidado especial, Êto Gonzaga iniciou a carreira aos 14 anos em Salvador, na Bahia. Desde então, o artista seguiu compondo e cantando em bailes e festas particulares. Ao longo da trajetória, o músico desenvolveu uma personalidade singular que se une ao timbre diferenciado do artista.

A programação rende homenagens também a dois nomes de peso do brega:  Frankito Lopes e Rubens Mota, o Anormal do Brega. Durante a apresentação, Carlos Luz canta "Eu te amo, meu amor", de Frankito Lopes e Marcelo Locco interpreta a música "Anormal do Brega", uma das mais emblemáticas de Rubens Motta, falecido há três anos.

Agende-se:

Show "50 anos dos reis do Brega"

Data: Hoje, 23, 20h

Theatro da Paz (Avenida Presidente Vargas, S/N)

Informações: (91) 4009-8750

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA