CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Monark diz que é contra prisão de quem assiste conteúdos sexuais de crianças

O assunto surgiu em pauta ao falarem sobre PC Siqueira, que já foi investigado por pedofilia

Bruna Lima
fonte

Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, entrou novamente nos assuntos mais comentados do Twitter após falas sobre pedofilia. A polêmica surgiu quando ele falava sobre o assunto durante um bate-papo com Newmen LM, no podcast Monark Talks, transmitido pelo YouTube.

Eles estavam comentando sobre o caso de PC Siqueira, que já foi investigado por pedofilia. Durante a conversa ele pergunta a Newmen: Você acha que o PC Siqueira era pedófilo?", que responde: "Eu não duvido, mas não sei". Em seguida, Monark refuta que caracteriza pedofilia apenas quando há contato físico, o abuso sexual.

"Eu acho que se ele nunca fez algo físico com uma criança, não devia ser considerado um criminoso. Eu acho que se o cara fica utilizando muito, eu não sei se ele é um criminoso, acho que o crime está em você produzir e divulgar, mas que é uma parada que você vai falar p*ta "esse cara não bate das bolas", com certeza, entendeu? Mas criminoso eu não sei".

Continua, "se ele está assistindo, é uma m*rda, uma atitude b*sta, bem esquisito, eu não seria amigo dessa pessoa, mas eu não sei se ela deveria ser presa, porque o crime é expor, abusar uma criança", disse.

Horas depois, ele tuitou: Pedofilia para mim é talvez o pior crime que existe, quem comete esse ato tem que ser preso e castrado quimicamente, na minha opinião.

O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), na Lei 8.069, de 13 de julho de 1990, ART 241-B, é claro pontuando que é crime de pedofilia adquirir, possuir ou armazenar qualquer meio, seja fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. A pena é de prisão de 1 a 4 anos e multa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA