Mercado Autoral reúne 120 empreendedores paraenses na Estação das Docas
Apresentações culturais de Danniel Lima, Naime, Patrícia Flexa e Banda Anos Dourados gratuitas prometem animar o público

A 12ª edição do Mercado Autoral Belém reúne em Belém neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, 120 marcas autorais da região em uma grande feira com empreendedores, gastronomia e atrações culturais. O evento com entrada gratuita ocorre na Estação das Docas, a partir das 12h. Os visitantes poderão curtir os shows dos artistas Danniel Lima, Naime, Patrícia Flexa e Banda Anos Dourados.
Além de se apresentar artista Naieme participará junto com o produtor Sandro Santarém de uma roda de conversa sobre empreendedorismo, arte e o cenário local. Naieme lançou recentemente o single “Azura”.
“O Mercado Autoral Belém é um evento muito legal para gente fomentar a nossa produção local, a economia criativa, arte, música, e a nossa cultura alimentar. Eu estou muito feliz e honrada por fazer parte desse momento e também estou bem ansiosa para esse dia. Para gente presentear as mães, fortalecer uma rede de criação, uma rede colaborativa e criativa de empreendedores. Vai ser bem lindo, eu tô bem feliz por fazer parte”, revela Naime.
Uma novidade na edição deste ano é o “Prêmio MAB”, em que os expositores de Gastronomia do Mercado Autoral concorrerão, sob o júri da jornalista Célia Pinho e o influencer Tuppiniqueen.
Para a empreendedora há quase dez anos, Patricia Sousa, da marca autoral Retrô Chic, que participa pela segunda vez do Mercado Autoral Belém, momentos como esse, proporcionado por Colabs, são de extrema importância para o pequeno empreendedor, “A gente tem a parte autoral da marca e já passamos por vários eventos na cidade. A importância do evento para o empreendedor é muito grande, pois algumas pessoas começam a empreender e não tem espaço, eu digo, espaço físico, e os eventos, feiras e Colabs são uma grande vitrine”, finaliza a idealizadora da marca paraense.
O idealizador do Mercado Autoral Belém, Davi Azevedo, empreendedor da marca Davi Quem Fez, relembra que a feira surgiu com o intuito de valorizar a economia criativa da cidade. Os segmentos de venda são artes, artesanatos, moda, serviços e gastronomia. “O mercado autoral Belém surgiu para tentar atender à necessidade que eu tinha como empreendedor de ter um local onde eu pudesse mostrar os meus serviços, mostrar o meu trabalho, mostrar a minha arte e conseguir fazer networking, conhecer mais pessoas, mais clientes e assim nasceu esse espaço criativo e de trocas”, explica Davi.
Serviço: Mercado Autoral Belém
Local: Estação das Docas
Data: 13/05
Horário: 12h às 22h
Entrada Franca.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA