Matheus Nachtergaele relembra período em que foi alcoólatra
Segundo o artista, ele chegou a atuar embriagado em certos momentos da carreira

O ator Matheus Nachtergaele viveu um período difícil da vida em que lutou contra o alcoolismo. Em entrevista à Veja, o intérprete de personagens icônicos como João Grilo (Auto da Compadecida) falou sobre sua experiência com o vício e como se recuperou há cerca de 10 anos.
VEJA MAIS:
“Não bebo há 10 anos, considero o álcool uma ameaça ao meu bem viver. Mas bebi durante muitos anos com bastante alegria e tenho memórias maravilhosas de muitos porres homéricos”, confessou.
Segundo o artista, ele chegou a trabalhar alcoolizado, mas explicou que o fato ocorreu a pedido de um diretor. “Não fiz vários trabalhos assim, mas fiz algumas cenas alcoolizado no cinema do Cláudio Assis, a pedido dele, em combinação conjunta. Era como experimentar o que aconteceria. Tipo, o personagem está bêbado? Esteja bêbado também e vamos ver o que acontece…”, explicou Nachtergaele
O ator revelou ainda que as cenas que exigiam álcool foram momentos difíceis na carreira.
“Em ‘Baixio das bestas’, eu bebia e, quanto mais bebia, mais o Claudio mandava eu beber. Até que ele achasse que estava pronto para entrar em cena. Não foi fácil”, confessou o ator, que atualmente interpreta o personagem Norberto, em Renascer.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA