Marido de Paulo Gustavo pede doações de bolsa de sangue para o humorista
Por causa do atual tratamento do ator, com um 'pulmão artificial', ele perde bastante sangue e necessita de transfusões para avançar no tratamento

O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, revelou na tarde desta quarta-feira (7), que o humorista precisou tomar ‘algumas bolsas de sangue’ durante o tratamento contra a Covid-19, o ECMO (Circulação Extracorporea em Membrana), que funciona como um ‘pulmão artificial’.
“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas”, explicou, em uma publicação feita no Instagram.
Logo em seguida, Thales pediu que fãs cariocas do comediante doem sangue para ajudar a repor o banco sanguíneo. Mas, o médico aproveitou para tranquilizar quem não puder ajudar e incentivou que as pessoas ajudassem a manter o estoque em sua cidade.
“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias. E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar”, acrescentou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA