Lideranças indígenas promovem festival no Espaço Cultural Apoena
A programação vai contar com mostra cultural, artesanato, pintura e música.

Para fechar o mês de abril, entidades indígenas vão se reunir no Espaço Cultural Apoena, neste sábado (30), para fechar o trabalho de luta, informação e de resistência que vem realizando ao longo de oito anos em escolas públicas da Região Metropolitana de Belém. A programação vai contar com mostra cultural, artesanato, pintura e música. O ingresso custa R$ 15,00 e ainda conta com a apresentação do grupo Toró - Açu e o set da DJ Karol Onça.
De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Mário Maracaype, o evento tem o objetivo de fechar toda uma programação educativa realizada ao longo do mês de abril nas escolas públicas do Estado. Mário é professor de Sociologia do ensino médio e ao longo de oito anos vem realizando atividades nas escolas.
"A ideia do projeto é de levar informação, de mostrar a constante luta dos povos indígenas, falar dos sofrimentos, falar do direito à terra, à educação e entre outras questões que são constantes e que têm descaso", destaca o professor.
Mário disse que o projeto iniciou passando por duas escolas, mas atualmente já alcança 12 instituições de ensino ao longo destes oito anos. "A gente vem lutando e tentando conquistar novos espaços, pois é muito importante que os jovens saibam sobre a verdadeira história e saibam da importância de preservar a cultura dos povos originários", acrescentou o professor.
O encontro no espaço Cultural Apoena é mais uma forma de levar conhecimento e cultura para a sociedade. Várias lideranças indígenas vão marcar presença para mostrar a música, a espiritualidade, a dança e a pintura.
Serviço:
Festival da Resistência Indígena
Hora: a partir das 19h
Ingresso: R$ 15,00
Local: Espaço Cultural Apoena
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA