Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lideranças indígenas promovem festival no Espaço Cultural Apoena

A programação vai contar com mostra cultural, artesanato, pintura e música.

Bruna Lima

Para fechar o mês de abril, entidades indígenas vão se reunir no Espaço Cultural Apoena, neste sábado (30), para fechar o trabalho de luta, informação e de resistência que vem realizando ao longo de oito anos em escolas públicas da Região Metropolitana de Belém. A programação vai contar com mostra cultural, artesanato, pintura e música.  O ingresso custa R$ 15,00 e ainda conta com  a apresentação do grupo Toró - Açu e o set da DJ Karol Onça.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Mário Maracaype, o evento tem o objetivo de fechar toda uma programação educativa realizada ao longo do mês de abril nas escolas públicas do Estado. Mário é professor de Sociologia do ensino médio e ao longo de oito anos vem realizando atividades nas escolas.

"A ideia do projeto é de levar informação, de mostrar a constante luta dos povos indígenas, falar dos sofrimentos, falar do direito à terra, à educação e entre outras questões que são constantes e que têm descaso", destaca o professor.

Mário disse que o projeto iniciou passando por duas escolas, mas atualmente já alcança 12 instituições de ensino ao longo destes oito anos. "A gente vem lutando e tentando conquistar novos espaços, pois é muito importante que os jovens saibam sobre a verdadeira história e saibam da importância de preservar a cultura dos povos originários", acrescentou o professor.

O encontro no espaço Cultural Apoena é mais uma forma de levar conhecimento e cultura para a sociedade. Várias lideranças indígenas vão marcar presença para mostrar a música, a espiritualidade, a dança e a pintura.

Serviço: 
Festival da Resistência Indígena 
Hora: a partir das 19h
Ingresso: R$ 15,00
Local: Espaço Cultural Apoena
 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA