João Doria recebe Arnold Schwarzenegger em São Paulo

ONG ambientalista liderada pelo ator apoia projetos sustentáveis naquele estado

Agência Estado

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu neste domingo, 14, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. 

Após o encontro, o governador divulgou um vídeo nas contas pessoais do Twitter, Facebook e Instagram em que o astro americano diz "Acelera, baby", misturando o slogan de campanha de Doria ("Acelera, São Paulo") e o bordão de seu personagem nos filmes da franquia "O Exterminador do Futuro" ("Hasta la vista, baby").

 

Um querido amigo! Schwarzenegger is in the house 👊💪 pic.twitter.com/rAYzhiT7vU

— João Doria (@jdoriajr) 14 de abril de 2019

De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, os dois discutiram sustentabilidade. Schwarzenegger é o idealizador da R20 - Regions of Climate Action, uma organização ambientalista sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2011. 

Em São Paulo, a entidade atua no desenvolvimento de projetos sustentáveis e apoia o Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Schwarzenegger foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011. Em 2017, o ator esteve em São Paulo e se encontrou com Doria quando o tucano ainda era prefeito da capital. Ele estava no País para a quinta edição do "Arnold Classic 2017", uma das principais feiras de nutrição do mundo.

 

 

Cultura