Iza vence 2 categorias em premiação feminina de música

“Dona de Mim” foi escolhido Melhor Álbum e "Pesadão", melhor música, no Women's Music Event Awards (WME)

O Women’s Music Event Awards, premiação dedicada às mulheres, revelou na última terça-feira, 4, as vencedoras nas categorias da música no país. Concorrendo a quatro prêmios (Melhor Videoclipe e Melhor Álbum com “Dona de Mim”, Cantora e Melhor Música com “Pesadão”), a cantora Iza foi um dos destaques da noite e levou para casa dois deles: Melhor Álbum (Dona de Mim) e Melhor Música (Pesadão), na categoria voto popular.

O evento aconteceu no Cine Joia, em São Paulo. Ao anunciar a premiação de Iza, Preta Gil entrou ao vivo via Facebook para falar com a cantora, pois ela não pôde comparecer à premiação.

“Estou muito emocionada por fazer parte desse prêmio extremamente necessário e relevante para a música brasileira, principalmente para nós mulheres. É incrível estar em uma seleção de tantas indicadas maravilhosas, e fico muito honrada pelas quatro indicações e pelos dois prêmios. Gostaria de oferece-los a todas as mulheres que concorreram comigo nas mesmas categorias”, disse Iza.  

A premiação foi desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto da obra. O voto popular escolheu as vencedoras em seis categorias: álbum, videoclipe, DJ, cantora, revelação do ano e melhor música. A votação foi feita pela internet, através do site do Women’s Music Event.

Iza disputou na categoria Melhor Álbum com Anelis Assumpção (‘Taurina’), Luedji Luna (‘Um corpo no Mundo’), Anavitória (‘O tempo é agora’) e Alice Caymmi (‘Alice’). E Melhor Música com Anitta (Vai Malandra), Elza Soares (Exú nas Escolas), Tiê (Amuleto) e Simone & Simaria (Paga de Solteiro Feliz).

Cultura