Hoje tem Anitta, Cláudia Leitte, Simone & Simaria, Limão com Mel e muito mais lives

Confira também o Festival Gastronômico e a Palhaça Rubra

Enize Vidigal

Live Shows

- Anitta faz nova live show neste sábado, 23, a partir das 20h, em prol do movimento Latinos Unidos. A transmissão ao vivo será realizada pelo canal Beats do Youtube e Facebook Beats Oficial, ambos da Skol.

- Rafael do Vale, do grupo Caruana faz a live show de música regional do projeto #NaOca, do Espaço Cultural Apoena, neste sábado, 23, com transmissão pelo Instagram do Apoena, das 20h30 às 21h30. E amanhã será o show de Rafael do Vale do grupo Caruana. O projeto traz atrações de quarta a sábado, durante a quarentena, sempre no mesmo horário.

- Claudia Leitte faz transmissão online neste sábado, 23, a partir das 16h, no canal oficial no Youtube. Sob o título "Saudade", o live show traz um repertório variado de hits da época do Babado Novo e também canções atuais da artista.

- No sábado, 23, Simone e Simaria farão a segunda live solidária com transmissão a partir das 17h30 no canal oficial da dupla no Youtube. As irmãs prometem um repertório inédito de novos e antigos sucessos da carreira, clássicos do forró e canções de outros artistas e de diferentes estilos musicais.

- Adriana Calcanhotto também se apresenta na web em voz e violão nesta sábado, 23, a partir das 19h, na programação do Sesc Brasil com transmissão pelo canal oficial do Sesc Brasil no Youtube e Instagram.

- O “Lambateria Live” continua neste sábado com live show de Bruno Benitez. O projeto tem programação de segunda a sábado, com transmissões ao vivo das 22 às 23h, pelo Instagram @lambateria, sendo que às quartas, quintas e sextas ocorre a transmissão simultânea pelas redes sociais de OLiberal.com, na programação do “Encontros Liberal”.

- No sábado, 23, as irmãs Maiara e Maraisa promovem a segunda parte da live "Aqui Em Casa". As artistas avisaram que a programação será como de um show completo. A transmissão tem início a partir das 20h, no canal oficial da dupla no Youtube.

- O cantor gospel Regis Danese fará uma live no próximo sábado, 23, com transmissão pelo canal do cantor no Youtube, a partir das 20 horas. "Entra na minha casa" é o nome do show que tem tudo a ver com a fase de isolamento social por conta da Covid-19.

- O Movimento Musical Solidário inicia uma nova série de lives com artistas paraenses: terá Baladeiros no sábado, 23, e Virtudão no próximo dia 30 de maio, às 17h.

- Também no sábado, 23, o grupo de pagode ImaginaSamba toca ao vivo os sucessos na página oficial no Youtube, a partir das 15h, com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa Ronald McDonald.

- A dupla sertaneja Rick e Renner mostra os sucessos a carreira neste sábado, 23, na live show “At Home 2- The Best”, a partir das 16h, no canal oficial do Youtube.

- Tem forró com a banda Limão com Mel, neste sábado, 23, na “Live 2- Pra Sempre Limão”, com transmissão a partir das 20h, no canal oficial da banda no Youtube.

- Edson & Hudson também cantam no sábado, às 20h. no Youtube.

- Mais de 40 artistas, influenciadores, gamers e esportistas participam da live solidária promovida pela Ame Digital, no sábado, 23, a partir das 18h, em favor da Casa do Zezinho, que atua no desenvolvimento de crianças e jovens que em alta vulnerabilidade social. Entre os participantes estão Alex Fava, Ale Xavier, Angela Dippe, Carolina Ferras, Dudu Borges, Dudu Braga, Fabio Brazza, Fábio Porchat e Fernando Deluqui.

- No sábado, 23, Luan Estilizado faz live show em seu canal do Youtube para alegria dos fãs. O artista recebe dois convidados especiais: Raí Saia Rodada e Zezo Potiguar. A transmissão promete ultrapassar quatro horas de show e tem inicio a partir das 20h. O repertório de sucessos será desenvolvido especialmente para a programação online.

- Neste sábado, 23, o Coletivo 1/4 promoverá o festival de música online com três salas (palcos) simultâneos e um lounge pela plataforma Zoom, entre às 15h e às 7h da manhã. O "¼ Fest: De Quarto em Quarto" 35 do Brasil e de Portugal, incluindo Cashu (Mamba Negra), Linda Green, Rodrigo Bento e L_cio. Ingressos a R$ 10 à venda no Sympla. Informações no Instagram @umquartoclub.

- No domingo, 24, Solange Almeida e Márcia Felipe se unem para uma live especial, o projeto “Sol e Mar”. A transmissão será feita pelo YouTube, às 16h, e na oportunidade as duas ainda irão gravar um DVD, repleto de sucessos da carreira das duas.

- Alcione realiza nova live show no domingo, 24, às 19h30, com a participação da cantora Karinah. A apresentação será realizada na casa da Marrom, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo canal oficial do Youtube.

- Paula Fernandes apresenta a live “Happy Hour” neste domingo, 24, às 17h, no canal oficial da cantora no Youtube.

- A Banda Eva se apresenta também neste domingo, 24, às 17h, no canal oficial da banda no  Youtube.

- Também no domingo, 24, acontece a “Festa Em Casa com Projota”,  com transmissão pelo Multishow, tanto na tevê quanto pelo canal de música da emissora no YouTube, das 20 às 21h30.

Gastronomia

- O “Festival Gastronômico Alimente o Bem” reúne chefs de cozinha e amantes da culinária em lives com receitas e dicas, neste sábado, 23, no Facebook da margarina Delícia, das 14h às 17h. A programação traz Carlos Bertolazzi ensinando risoto vegano; dicas de empreendedorismo em confeitaria; e as chefs Ana Costa e Flora ensinam a fazer bolo de banana com doce de leite e mac and cheese com farofa de pão. O festival faz parte do Projeto Alimente o Bem, plataforma de vendas de vouchers de restaurantes, padarias e confeitarias para consumo após a quarentena.

Dança

- Até 29 de maio, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo, apresenta as atividades online no conteúdo #SPCDdigital, com transmissão pelas redes sociais da cia (Facebook @spciadedanca, Instagram @saopaulociadedanca, Twitter @spciadedanca e YouTube São Paulo Companhia de Dança). Na segunda-feira, 25, será postado o documentário “Figuras da Dança”, de Nora Esteves, sobre as principais bailarinas da história do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Youtube e Facebook); e na quarta, 27, às 19h, a obra comentada “O Sonho de Dom Quixote”, por Joca Antunes (Stories do Instagram)

- Ainda, a #SPCDdigital lançou os projetos on line “Aulas Abertas” e “Oficinas de Capacitação Técnica”. No primeiro, aulas adaptadas ao ambiente doméstico serão transmitidas ao vivo, quinzenalmente, sempre às terças e quintas, no perfil do Instagram: no dia 26, às 10h, o professor Lars Van Cauwenbergh ministra uma aula de balé clássico e, no dia 28, às 14h, o gerente de ensaio da cia, Milton Coatti, dá aula de dança contemporânea. Já as oficinas serão voltadas à montagem de espetáculos de dança: no dia 29, às 15h30, a oficina “Produção Audiovisual em Dança: Registros de Espetáculos” será lecionada pelo coordenador de Memória da cia, Charles Lima, pela plataforma Zoom, mediante a inscrição gratuita pelo site da SPCD.

Infantil

Personagem Rubra (Gal Oppido - Divulgação)

- #EmCasaComSesc estreia programação para crianças neste sábado, 23, com a Palhaça Rubra (Lu Lopes) apresentando ‘Rubra e as Criaturas’, espetáculo de discotecagem para toda a família com coreografias cômicas e desafios corporais, histórias, "malabares flutuantes" e músicas ao violão. As transmissões ocorrerão sempre nesse dia da semana, às 12h, pelo Instagram @sescaovivo e Youtube do Sesc São Paulo.

- O Festival Crescer Online– Arte que Acalma, da editora Globo, está disponibilizando atividades virtuais de entretenimento infantil e conteúdos editoriais para a família no canal revistacrescer.globo.com/festival-crescer. Todas as quintas, às 16 horas, são exibidas atrações infantis: no dia 28, terá a oficina de sucata e papel com Estéfi Machado, em 4 de junho, contação de história com Ana Luísa Lacombe; e em 11 de junho, teatro com a Cia de Bonecos.

- O Itaú Cultural promove aulas gratuitas de dança às quartas-feiras e domingos, e de ilustração às terças e quintas-feiras. No domingo, 24, a aula de dança será com a educadora e pesquisadora Flora Gussonato. Já as aulas de ilustração são com os ilustradores profissionais Augusto Figliaggi e Gabriela Gil. Todas as aulas são publicadas no site e no Youtube do Itaú Cultural, às 11h.

- O Cartoon Network lança atividades digitais para crianças disponíveis no site do canal. A plataforma traz dicas de como as crianças podem se cuidar, inclusive aprender a lavar as mãos; vídeos tutoriais com lições de como desenhar os personagens favoritos; estímulos para se mexer; clipes dos melhores momentos dos shows favoritos; jogos online grátis no CN Games; e as crianças podem enviar os próprios desenhos na plataforma cnfanart.com/br/

Literatura

- Na segunda-feira, 25, o Clube de Leitura do Instituto Ling oferece aula gratuita on line sobre o romance “O Amor nos Tempos do Cólera”, de Gabriel García Márquez, vencedor do nobel de Literatura. O encontro será ministrado ao vivo pelo professor Sergius Gonzaga, às 18h30. Para participar é necessária a inscrição prévia e gratuita pelo site institutoling.org.br. A próxima edição será no dia 29 de junho com o escritor Pedro Gonzaga comentando o livro “Nêmesis”, de Philip Roth.

- A Editora Mundo Cristão disponibilizou 18 audiolivros gratuitos no Deezer e Spotify: o best-seller de Gary Chapman, "As cinco linguagens do amor", "Novo Testamento" com texto da Nova Versão Transformadora (NVT); "O evangelho maltrapilho", "O anseio furioso de Deus", "O Peregrino", "Cristianismo descomplicado", "Louco Amor", "Ortodoxia", "Decepcionado com Deus", "Perdão Total", "O Deus que abre portas", "Jesus Copy", "Família indestrutível", "Formigas", "Discipulado", "Confissões", "Na jornada com Cristo" e "O impostor que vive em mim".

- O poeta Renato Gusmão realiza a live “Sarau Encharcado de Poesia”, com bate-papo e declamações, todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook Zarabatana Produções e Instagram @zarabatana.prod.

- A Casa das Rosas está com inscrições abertas para suas atividades online. No próximo dia 26 de maio, a instituição promove o bate-papo Ficção vida: do cotidiano à história com a atriz e escritora Eda Nagayama, a partir das 19h. Inscrições e programação completa no site www.casadasrosas.org.br.

Autoconhecimento

 -  Todos os dias, a partir das 22h, Ney Messias realiza a live de meditação ao vivo gratuita no perfil do Instagram @SeuNeyzinho. Ele também guia meditação para crianças toda segunda e quarta-feiras, das 10h30 às 11h, pela plataforma Cíntia Charone, também gratuita, com a atividade podendo ser administrada pelos pais.

- O aplicativo Positiv App realiza diariamente meditações guiadas com instrutores, por meio de live em seu perfil no Instagram @positivapp. A ação faz parte da campanha #meditacomigo.

Cinema, TV e Espetáculos

Gustavo Gasparani em 'Ricardo III' (Nil Canindé - Divulgação)

- No domingo, 24, na programação "Teatro #EmCasaComSesc", do Sesc São Paulo, Gustavo Gasparani encena “Reconstruindo Ricardo III”, uma adaptação da peça original de William Shakespeare feita por Gustavo e Sérgio Módena, com classificação de 14 anos. O Sesc SP faz as transmissões online de apresentações teatrais sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube.

- Distribuidores e exibidores de cinema se uniram para disponibilizar filmes inéditos toda quinta-feira, por meio da plataforma cinemavirtual.com.br. Esta semana, a A2 Filmes estreia o projeto com o drama “A Guerra de Anna” e o terror “O segredo da Floresta”.  Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, TV, computador, tablet. O objetivo é manter 10 filmes disponíveis.

- O Itaú Cultural lançou o projeto Camarim em Cena, uma série de 16 entrevistas gravadas com personalidades do teatro, da dança, do circo e da música sobre o ofício dos atuadores, em diálogo aberto sobre suas formações e processos criativos.

- O Circuito Inffinito de Festivais abre a temporada de 2020 com uma mostra de cinema online e gratuita em homenagem ao cineasta Domingos Oliveira. Até o dia 31 de maio, o público terá acesso a 14 filmes do diretor, entre eles o inédito e aguardado Os 8 Magníficos, último longa rodado por ele, em 2017.

- A plataforma Videocamp prorrogou o tempo de disponibilização de uma lista de filmes, para assistir em casa gratuitamente. A ação é uma parceria com os realizadores Bruno Graziano, Cecília da Fonte e as produtoras Aiuê, Alvorada Filmes, Cigano Filmes, Estúdio Tijucas, Giros Filmes, Mira Filmes e OZ. Os usuários têm até o o domingo, 24, para assistir aos títulos.

- "Na Retréte com Epaminondas Gustavo" é a nova live show do personagem, que acontece às segundas-feiras, sempre às 18h, com transmissão pelo Facebook e Instagram @epaminondasgustavo. O quadro tem a participação fixa do cantor Allan Roffé e de convidados para um bate-papo. Nesta segunda, 25, o Cônego Roberto, da Igreja da Sé, fala sobre a campanha solidária em prol da catedral, e a psicóloga Silvana Nóvoa fala sobre comportamento em tempos de pandemia. Às quintas-feiras, às 20h, o personagem apresenta a live “Te Sóca em Casa que Tudo vai passar!”.

- A Bilheteria Express disponibiliza gratuitamente peças de teatro, shows musicais, comédias stand up e palestras; para assistir on-line, de casa. Todos os conteúdos podem ser acessados na própria plataforma.

- O Theatro Municipal de São Paulo disponibiliza gratuitamente a íntegra das gravações das nove sinfonias de Beethoven, realizadas pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), no Theatro Municipal. Os conteúdos são publicados às segundas e quartas-feiras, no canal do teatro no Youtube.

Arte e Cultura

- O Fábricas de Cultura, programa do Governo de São Paulo, está com uma programação diversificada de atividades on-line por meio do seu canal no Youtube. Na segunda-feira, 25, Gabriela Macedo apresenta a história de Frida Kahlo às 15h. E, na terça, 26, a arte-educadora Agatha Pereira ensina crianças a partir dos 6 anos a construir um carrinho de corrida com material reciclável, às 14h; e Mayara Bezian ensina a confeccionar um xilofone de água, às 15h.

- O projeto #JHSPONLINE traz um bate-papo sobre a arte e a cultura nipônica, nas plataformas digitais da Japan House São Paulo (site Jap japanhouse.jp/saopaulo, Instagram @japanhousesp, Twitter @japanhousesp, Youtube Japan House São Paulo e facebook Japan House SP), toda terça-feira, às 16h. No próximo dia 26, o tema será “Tsuyoshi Tane: Memória do Futuro”, sobre a obra desse arquiteto japonês. Informações sobre a participação no site da instituição.

Editais

- Aldir Blanc é o homenageado na segunda edição do "TOCA - Festival da Canção 2020", festival de música realizado pela Sarau Agência que estreou em 2018 e que volta esse ano em formato online, com premiação em dinheiro para os finalistas. As inscrições para a primeira etapa, o concurso de composições inéditas, podem ser feitas por meio do site bit.ly/festivaldacancao2020, até 31 de maio.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA