Heloísa Périssé confessa que viu morte de perto em engasgo

Atriz foi salva justamente por sua fonoaudióloga Mônica Bretas

O Liberal
fonte

A atriz Heloísa Périssé se engasgou em um restaurante e sofreu com uma intensa falta de ar. Em entrevista ao programa Fantástico no último domingo (3), Heloísa explicou que ficou sem respirar durante um jantar e foi salva justamente pela fonoaudióloga Mônica Bretas, que aplicou a técnica conhecida como manobra de Heimlich. O procedimento de primeiros socorros visa desobstruir as vias aéreas superiores.

"Estava comendo um pedaço de frango, até brinquei que não estava muito afim. Do que coloco na boca e me dou conta, já estou sem ar", relembrou a comediante. Ela chegou a pedir ajuda ao marido, Mauro Farias.

VEJA MAIS

image Filha de Heloísa Périssé está namorando ator de 'Bom sucesso'

image 'Estou pronta para voar', diz Heloísa Périssé após tratamento de câncer
Atriz encerrou o tratamento de um câncer nas glândulas salivares

"Eu contei que não conseguia respirar, nem tossir, que é uma sensação muito louca. Então levantei e comecei a ficar assim", gesticulou, relembrando que na hora do sufocamento agitava as mãos para mostrar aos amigos que estava com falta de ar.

Heloísa disse que Mônica percebeu o engasgo e aplicou a manobra para salvá-la. "Ela veio por trás de mim, mediu meu umbigo e fez tum", afirmou ela, em referência a contrações na região conhecida como boca do estômago. "As pessoas dizem para bater nas costas ou dar água, medidas que não vão resolver, pelo contrário, podem piorar a situação", explicou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA