Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Gustavo Tubarão participa da série 'Novelei' nesta segunda (25)

O influenciador Gustavo Tubarão integra o elenco da série que recria, com humor, alguns clássicos da TV

Painah Silva

Estreou, no último 11 de julho, a série “Novelei”, uma parceria da Globo com o Youtube.

O projeto veio como uma iniciativa de fazer uma homenagem aos 70 anos da existência das novelas no país, e trazer um mundo fictício no qual as produções do gênero desaparecem, o que causa um completo caos.

A série, uma criação de Bia Braune com colaboração de Nigel Goodman e Marcelo Martinez, e direção de Felipe Joffily, conta com um elenco diverso, incluindo personagens conhecidos nas redes sociais e artistas da TV. Entre eles, o humorista Paulo Vieira que tem um papel importante na trama com o seu personagem Vitinho, que é bastante noveleiro, um dos únicos que ainda se lembra das novelas e que tem como missão recriar as produções para que o universo volte ao equilíbrio. 

Os novos episódios vão ao ar todas segundas-feiras no canal da TV Globo no Youtube. No primeiro, o público pôde ver a recriação de “Vale Tudo”, e na última semana foi apresentada a novela “O Cravo e Rosa”, que inclusive está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”. 

O ator Rafael Cardoso foi o responsável por interpretar Petruchio, inicialmente vivido por Eduardo Moscovis, e Thalita Meneghim vive Catarina, personagem de Adriana Esteves. Como o casal da icônica novela é bastante lembrado e querido pelo público, principalmente com a reapresentação da mesma atualmente durante as tardes na Globo, o intuito de apresentá-los logo no segundo episódio da série foi bem recebido por quem assistiu. Com cerca de 868.786 visualizações no Youtube, muitos reverenciaram a iniciativa e teve gente que até afirmou chorar de rir durante o episódio.

A emissora até revelou algumas curiosidades da famosa produção e contou que o ator Eduardo Moscovis disse na época, que se sentiu receoso em aceitar o papel de Petruchio por achá-lo rude e machista. Porém, o diretor Walter Avancini o convenceu do caráter cômico da trama, e o fez mudar de ideia.

Um dos confirmados nesse elenco é o influenciador Gustavo Tubarão, conhecido por tratar com humor situações vividas no interior. 

Noveleiro assumido, Gustavo encarnou as versões engraçadas de Pedro de “Laços de Família” e Alaor de “Mulheres de Areia”, personagens vividos originalmente por José Mayer e Humberto Martins, respectivamente, que poderão ser vistos nesta segunda-feira, 25, no terceiro episódio e na próximo dia 8 de agosto. “Nuuu, foi bom demais poder fazer parte desse projeto incrível. Eu sou muito fã de novelas e quero um dia poder interpretar um personagem daqueles que tem reviravolta e tudo mais nas novelas”, compartilhou o influenciador. 

Antes de ficar conhecido nas redes sociais, o mineiro largou a faculdade de direito para fazer teatro, fato que o ajudou a superar alguns medos, como a vergonha com o público. “Eu sempre tive vergonha de falar em público e o teatro me ajudou muito com isso. Aprendi a me soltar, entendi que eu poderia ser qualquer pessoa, sem medos e sem preconceitos”, afirmou.

As novelas, bastante conhecidas e que fazem parte do imaginário de muitos brasileiros, ainda poderão ser vistas nos demais episódios da série, que totalizam nove. Neles, além dos já mencionados, serão recriados os clássicos da TV como, “O Clone”, “VAMP”, “Torre de Babel”, “Avenida Brasil” e “Senhora do Destino”.

 

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA