Glória Perez poderá ser demitida pela Rede Globo de acordo com colunistas

O programa 'A Tarde é Sua' de Sônia Abraão divulgou a informação de bastidor nesta terça-feira (30)

Redação Integrada

A autora Glória Perez poderá ser uma das possíveis futuras demitidas pela Rede Globo. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (30) pelo programa "A Tarde é sua", de Sônia Abraão, da Rede TV!. Glória Perez é escritora, roteirista, produtora e autora de novelas brasileira.

Em 2010, ela ganhou o Prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela pelo trabalho de "Caminho das Índias". Os últimos trabalhos de Glória Peres na TV Globo foram 'Salve Jorge' (2012) e 'A Força do Querer' (2017), ambas novelas muito criticadas e com uma audiência razoável, mas bem abaixo de outros sucessos como "O Clone" (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009).

Segundo um repórter Alessandro Lo-Bianco, a demissão de autores consagrados teria repercutido negativamente entre os autores atuais. A ideia é ter todos os autores com contratos jurídicos, ou seja, não receberiam enquanto não tiverem uma obra aprovada pela Globo. Lo-Bianco informou que um levantamento da Rede Globo mostrou que os autores ficam no mínimo um ano longe das produções televisivas. Neste tempo eles continuam recebendo os salários e pesquisando para apresentar novas ideias e sinopses para a emissora. 

Um autor de novelas, que não foi identificado, informou que já chegou a trabalhar por um ano em uma sinopse para tê-la reprovada pela administração , mas recebeu durante este período. 

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA