CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fundação Cultural do Pará realiza Laboratório de Arte e Prática Feminista

As ações vão acontecer na Casa da Linguagem, em Belém, com horários de manhã e de tarde

Thainá Dias

Voltada para o público feminino cis e trans, assim como artistas, estudantes de arte, professores da área, a Fundação Cultural do Pará (FCP) realiza de 7 a 12 de novembro o Laboratório de Arte e Prática Feminista. As inscrições para participar do evento seguem abertas até o dia 4 de novembro. As ações serão realizadas na Casa da Linguagem, em Belém, com horários de manhã e de tarde. Ao todo, serão cinco workshops, com limite de 20 pessoas cada.

O objetivo da iniciativa é a construção de um diálogo sobre a produção de arte feita por mulheres. A experiência também irá tratar de fundamentos do campo da teoria feminista. Para intermediar os espaços, participarão profissionais paraenses e brasileiras, com pesquisa e atuação no movimento feminista em diferentes áreas, como educação e saúde mental.

Segundo a artista visual Camila Fialho, uma das responsáveis pela ministração dos cursos, “a proposta do laboratório são várias mulheres artistas que vão se debruçar sobre as práticas feministas. No meu laboratório, a proposta é mergulhar no universo dos recortes feministas. Vamos refletir sobre as poéticas feministas e estender os recortes até os dias de hoje, e ela intercala com algumas pinceladas da teoria e da literatura feminista, de uma maneira livre. Queremos construir um panorama da arte contemporânea latino americana produzida por mulheres. E também vamos abordar práticas feministas em transbordamento. São práticas que transbordam o universo das artes visuais. Acredito que com tudo que está acontecendo no Brasil, o Laboratório veio a calhar no nosso contexto, sobre o papel que a mulher desempenha na sociedade hoje”, afirmou a artista.

Vale destacar que, segundo a organização do evento, as pessoas que irão participar das ações do LabFem vão passar por esse momento de diálogo sobre a produção de arte contemporânea feminina realizada no mundo. Com enfoque na produção latino-americana e amazônica tendo as artes visuais como fio condutor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA