“Fora do Eixo”: videoclipe exalta o nascimento social das pessoas

O clipe faz uma mistura de encenação e depoimentos como forma de tratar sobre diferentes realidades

Bruna Lima
fonte

A banda Florisse apresenta o clipe "Fora do eixo", música lançada em 2019, que tem o propósito de falar sobre verdade, autenticidade e liberdade de cada ser. O clipe faz uma mistura de encenação e depoimentos como forma de tratar sobre diferentes realidades. O trabalho fica disponível na noite desta quinta-feira (21), no canal do youtube da banda.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital de música da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o clipe tem direção do publicitário e baixista da Florisse, Neyvicton Trindade, e da vocalista Gabriela Maurity, que também é compositora da música.

Gabriela explica que escreveu a música baseada em muitas questões impostas por ser mulher, ela se inspirou em situações em que foi diminuída e subestimada por questões de gênero. "É uma forma de a gente falar de assuntos que precisam ser ditos todos os dias, pois o preconceito, o racismo, a misoginia está presente diariamente. E as pessoas estão tentando achar seu eixo", destaca a cantora e compositora.

Diante disso, Gabriela e Neyvicton Trindade pensaram no trabalho de audiovisual como forma de ilustrar estas questões presentes no meio social. "Nós coletamos dados e levantamento de pessoas que se enquadram nesse perfil de coragem e luta e que pudessem passar a verdade diante de diferentes realidades", acrescentou Gabriela.

Flores Astrais, Layse Almeida, Mametu Nangetu, Heitor Sebastian, Lorena Savedra estão nessa lista de pessoas que toparam se divertir em frente às câmeras e contar por que ser autêntico é potente e desafiador. Sobre a construção criativa do roteiro, Gaby compartilha que pegou algumas referências que tinha de imagens metafóricas que falavam do nascimento e outras imagens que achava que seria essencial para expressar parte de muitas personalidades que compõem nosso mundo.

“Também deixamos a Flores assumir uma parte disso no momento em que pedimos uma performance que no fundo seja ela”, explica a cantora. Flores a quem Gaby se refere é a artista e produtora Flores Astrais. Atuando no audiovisual há 5 anos, foi a protagonista do videoclipe.

”Produzir arte em Belém do Pará é desafiador e cansativo, devido as adversidades históricas do investimento e valorização da arte e cultura, como também é ao mesmo tempo revigorante e fortalecedor pelos encontros com tantas pessoas incríveis que insistem e resistem na produção artística na cidade. Com a Banda Florisse tive um encontro potente de produções de fora do eixo que se fortalecem em suas narrativas. Acredito que é na força dessas trocas que a cena artística e cultural de Belém tem se mantido viva”, afirma a artista.

Neyvicton Trintade além de ser o baixista da banda, atua no audiovisual paraense há seis  anos, dirigindo comerciais, documentários e alguns clipes,. Ele afirma que a criação do roteiro do clipe vem da ideia de um nascimento social, onde pessoas vão se descobrindo com convivência, vivência e experiências, num processo natural que cria e molda identidades.

“Tivemos cuidado em deixar as pessoas livres, para não alterar suas respectivas identidades. Conversamos com a Flores e pedimos uma performance, como ela se sentia com a música”, finaliza o diretor e editor do videoclipe Fora do Eixo.  

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA