Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

"Footsteps on the Wind" é um dos destaques do Durban International Film Festival

O festival, que este ano será realizado inteiramente de forma online

O Liberal

O curta-metragem "Footsteps on the Wind", uma produção conjunta entre Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, será exibido e está na mostra competitiva do Durban International Film Festival, realizado anualmente na cidade sul-africana de Durban, localizada na província de KwaZulu-Natal.

O festival, que este ano será realizado inteiramente de forma online, apresenta longas-metragens, curtas e documentários de autores consagrados e premiados, além de ser uma vitrine global para filmes do continente africano, feitos por africanos e afrodescendentes. "Footsteps on the Wind" poderá ser assistido gratuitamente online no site do Festival (exibições restritas à África do Sul) e estará concorrendo a Melhor Curta ao lado de outras obras de animação e live-action.

"Footsteps on the Wind" é um filme da produtora paulista Dirty Work, em colaboração com Chasing The Light Studio, com sede em Londres e é dirigido pelos brasileiros Gustavo Leal, Faga Melo e pela palestina-libanesa Maya Sanbar.

O curta de animação brasileiro foi recentemente exibido no prestigiado Oakville Festival of Films and Art, do Canadá, além de ter sido premiado na categoria "Melhor Curta-Metragem de Animação" no Cinequest Film & Creativity Festival, que aconteceu no final de abril nas cidades de San Jose e Redwood City, na Califórnia. Logo na primeira participação de "Footsteps on the Wind" em uma mostra competitiva, ao lado de quase 2.000 longas e curtas de diferentes continentes, o filme ganhou um dos mais importantes prêmios do festival californiano, que o qualifica para uma possível indicação ao Oscar® em 2022.

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA