Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fique sabendo sobre os próximos passos da 40ª edição do Arte Pará

Uma agenda com os principais momentos do projeto

Bruna Lima

Artistas e admiradores de arte fiquem ligados na agenda do Projeto do Arte Pará, que neste ano retorna com a programação presencial e ainda vem apresentando novidades tanto na programação como também na oportunidade aos artistas. A edição do prêmio vai entrar em um dos momentos mais importantes nesta semana, que é a seleção dos mais de 800 projetos enviados por artistas de todas as regiões do Brasil. 

Seleção dos trabalhos

Nesta segunda-feira (25), começa um dos momentos mais esperados pelos artistas: a seleção das propostas inscritas. Pela primeira vez na história do Arte Pará, a análise dos trabalhos será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no Museu Nacional de Belas Artes, onde o curador geral do evento, Paulo Herkenhoff, e o júri convidado formado por Aldrin Figueiredo, Sandra Benites e Daniel Barretto, irão avaliar e se debruçar sobre as obras inscritas. A iniciativa é fazer com que o projeto ultrapasse fronteiras e amplie a presença dos artistas em outros territórios.

Divulgação dos artistas selecionados

A listagem dos selecionados dos 15 artistas ou coletivos para integrar a exposição do Arte Pará nas categorias Mostra Nacional e Fomento à Produção de Artistas Emergentes da Amazônia Legal será divulgada no próximo sábado (dia 30) com publicação nas redes sociais do projeto, no site http://projetoartepara.com.br e nos jornais O Liberal e Amazônia. Todos os artistas selecionados serão comunicados nos três primeiros dias úteis após a seleção por e-mail, redes sociais e whatsapp. Não são permitidas substituições ou modificações após a seleção. Mas no caso de desistência ou não localização de um selecionado, no prazo de cinco dias úteis, a Organização do Arte Pará examinará a possibilidade, ou não, de convocação de suplente para substituição. O artista selecionado deverá ficar atento às exigências do regulamento e encaminhar todo o material proposto pela organização do projeto.

Formação mediadores 2022

No período de 30 de julho a 30 de agosto, sempre aos sábados, ocorrerá a ação educativa voltada para os estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, Artes Visuais, Geografia, História, Letras, Turismo, Produção Cultural, Ciências Sociais, Filosofia e Museologia. Ao final do período das palestras, oito estudantes serão selecionados para compor a equipe de mediação do Arte Pará, que receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 800,00 durante os três meses de exposição.

Montagem do Arte Pará

Na Galeria Fidanza a montagem será entre 19 e 20 de setembro e no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas no período de 12 a 20 de setembro. Todo o conceito da montagem da mostra expositiva é de responsabilidade da Curadoria do Arte Pará. Nessa fase do projeto, há algumas regras especiais no regulamento que indica que os artistas são responsáveis pelos investimentos de suas obras, seja em performance ou em outros formatos.

Grande dia

No dia 22 de setembro será o dia da abertura da 40ª edição do Arte Pará, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas e na Galeria Fidanza, localizada no Museu de Arte Sacra, com os trabalhos selecionados da Mostra Nacional e Fomento à Produção de Artistas Emergentes da Amazônia Legal. A mega exposição ficará em cartaz nos dois espaços até 30 de dezembro a todos os públicos e com entrada gratuita.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA