Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival LivMundi chega à Belém pela primeira vez

Com curadoria de sete jovens de diferentes regiões do Brasil, a quinta edição do festival volta ao formato presencial e apresenta atividades gratuitas presencial e virtualmente para todo o país

Bruna Lima

Pensar e repensar na sustentabilidade com novos imaginários para um futuro mais verde e sustentável é a missão do Festival LivMundi, que pela primeira vez chega a Belém com uma programação cultural e educativa. O Festival será neste sábado (18), no Gueto Hub, espaço cultural no bairro do Jurunas, a partir das 9h.

Tay Silva que é curadora-geral do LivMundi, explicou que o festival está em sua 5ª edição, mas é a primeira vez que acontece em Belém. E o objetivo é levar a todos os cantos do Brasil a reflexão sobre a causa socioambiental e sobre as ações no planeta. O evento, que é inteiramente gratuito, mantém uma ampla programação virtual, com práticas de saúde, autoconhecimento e bem-estar, oficinas, encontros e diálogos.

Para um público esperado de 500 pessoas, neste sábado, será realizada a exposição coletiva “Brasis Coexistentes”, oficinas (hortas e plantas medicinais, de micrometragens, além de rodas de conversa e diálogos e performance do Rebeldia Cabana, coletivo de atuação político-cultural composto pela juventude que reside no Acampamento de Reforma Agrária Terra Cabana, localizado no Município de Benevides, no Pará. A intervenção musical celebra a cultura do carimbó, samba de cacete e boi bumbá. 

"Vai ser uma programação multicultural envolvendo na temática as questões de sustentabilidade e meio ambiente", pontua Tay Silva.

De alcance nacional, a última etapa do Festival LivMundi 2022 será realizada virtualmente nos dias 24, 25 e 26 de junho, no site , e no canal do festival no YouTube . Alguns dos destaques são os diálogos, sobre temas como Afeto como Tecnologia Revolucionária, Economia da Floresta em Pé, As Línguas do Brasil, Artivismo como Ferramenta de Luta, Alimentação: Ato ou Política, Ecofeminismos, Economias Alternativas, Ativismo Digital, A Juventude do Audiovisual, A Proteção Intergeracional dos Territórios Brasileiros, O Brasil é Terra Indígena. Todos os diálogos serão interpretados em libras.

INSCRIÇÕES 

Todas as atividades do LivMundi 2022 são gratuitas e as inscrições já estão abertas no site www.livmundi.com. As atrações presenciais têm número limitado de participantes (oficinas, debates, trilhas, etc.) e será feita por ordem de chegada. A inscrição é obrigatória mas não garante a vaga na atração desejada – é necessário chegar com antecedência ao local das atividades.

BELÉM 

18  JUN  (SÁBADO)

GUETO HUB – JURUNAS

Travessa Quintino Bocayuva, 3729

Das 9h às 20h

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA