Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival de humor 'Rindo em Casa' tem início neste sábado (15)

Programação traz shows de Marco Zenni, Bruno Romando, Gil Lisboa, Ariana Nutt, Lucas Moll e mais

Redação Integrada

Um elenco de 35 humoristas renomados se reúne nos dias 15, 16, 22, 23 e 29 de agosto, no festival Rindo em Casa. A programação virtual visa suprir uma carência de shows físicos de stand-up comedy em meio à pandemia de covid-19. A primeira edição da programação terá transmissão ao vivo por meio do Youtube. A estreia é neste sábado (15), a partir das 21h, com shows de Mauricio Dollenz, Rogério Morgado, Marco Zenni, Bruno Romando, Gil Lisboa, Ariana Nutt, Michel Mattos e Lucas Moll. Os ingressos estão sendo vendidos por meio do Sympla e o público receberá o link de acesso por email.

Pioneiro nas transmissões ao vivo de conteúdo humorístico no Brasil, o festival será transmitido diretamente do Teatro Gazeta, na capital paulista e do Curitiba Comedy Club, em Curitiba. As transmissões seguem no domingo, 16, a partir das 20h; no dia 22, a partir das 21h; no dia 23, a partir das 20h e no dia 29 de agosto, a partir das 20h. Entre os artistas envolvidos no show, estão ainda nomes como Rodrigo Capella, Pri Castello Branco, Gui Preto, Juliano Gaspar, Lea Maria e Ben Ludmer.  

Idealizador e responsável pela curadoria do festival, Marco Zenni explica que a ideia surgiu logo após um show em Curitiba, ocasião em que estreou o espetáculo Farol, transmitido pela web. "Logo após o espetáculo vários amigos me perguntaram: 'Não vai ter seu show de stand-up para a gente assistir?'. Então acabei fazendo uma primeira experiência no dia 25 de julho, no Teatro Gazeta, com alguns amigos humoristas e deu muito certo. Para a nossa surpresa, vendemos mais de 300 ingressos para uma única sessão. Esse foi o impulso para a criação do festival, explica.

De acordo com a organização do evento, as equipes envolvidas na programação seguirão as normas de segurança preconizadas para evitar transmissões do novo coronavírus. Durante os shows, apenas o elenco e a equipe técnica estarão no teatro e os acompanhantes são proibidos.

"Todas as precauções para evitar o contato entre o elenco e a equipe técnica do teatro estão sendo preparadas. Durante as apresentações, os humoristas só retiram a máscara quando começa a apresentação individual. Logo após a sua parte no show, o microfone é trocado e higienizado pela equipe do teatro que disponibiliza um novo equipamento para o próximo humorista. Álcool em gel e tapetes sanitizantes estarão distribuídos pelos locais de acesso ao palco. Tudo para realizar este evento com a maior segurança possível", ressalta Zenni.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA