Festival com novos artistas do samba revela seu vencedor nesta sexta
O 1º lugar receberá o prêmio no valor de R$ 1,5 mil e um troféu

Acontece nesta sexta-feira (5) a final do III Festival da Nova Geração, com 19 novos artistas da cena do samba paraense. Eles disputam as premiações de melhor canção e intérprete. As edições anteriores revelaram as cantoras Rafaela Travassos e Juliana Franco e os compositores Moisés Santa Rosa e Raoni Correia. A final será a partir das 20 horas, no Botequim. Rafaela será atração esta noite, no evento.
A nova edição teve 68 artistas inscritos com sambas inéditos. "O festival é a semeadura do segmento, é um projeto cultural e de resistência das influências de fora, mas que, infelizmente, não tem o apoio de ninguém", aponta o sambista Neno Freitas, organizador do evento.
As canções finalistas são "Pelas Varandas" (Paulo Felinto e Sílvio Guedes), "Coisa de Samba" (Rui do Carmo e Tomil Paixão), "Meu Samba" (Bombeiro da Rosa), "Pode Aliviar" e "Corrente de Axé" (ambas de Guilherme Guerreiro Neto), "Às Vezes" (Dudu do Banjo e Marcelo Trajano), "São Jorge Guerreiro" (Marquinho Guimarães), "400 Razões" (Plínio do Cavaco e Alex Gamboa), "Saudade Ventanista" (Aluísio Corrêa), "A Bandeira" (Mário Gigante e Ricardo), "O Mundo Tá do Avesso" (Victor Viegas e Mailton Vidal), "Povo Preto Glorioso" (Maiara Almeida), "O Samba e Eu" (Washington Nunes), "Pra Abençoar" (Diego Xavier), "A Rosa" (Maiara Cavalcante), "Desapego" e "Caminhos dos Ventos" (ambas de Marlon Oliveira, sendo a primeira em parceria com Rafael Coelho e a segunda com Vinicius Coelho), "Toda Poesia" e "Fé Minha Inspiração" (ambas de Marcelle Almeida, sendo a primeira com Jucimara Passos e a segunda com Geraldo Nogueira e Markinho Sorriso).
O 1º lugar receberá o prêmio no valor de R$ 1,5 mil e o Troféu Magé Damasceno, nome em homenagem ao sambista que trocou a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, pelo Rancho Não Posso Me Amofiná, em Belém, há 40 anos. Já o 2º lugar receberá um cavaquinho confeccionado por Márcio Luthier e o Troféu Alex Meireles. Também receberão troféus o 3º lugar, o Melhor Intérprete e quem tiver a Melhor Torcida.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA