CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Felipe Neto revela grande dificuldade em compra de oxigênio para Manaus: ‘Caos total’

O youtuber é um dos famosos que estão participando da campanha de envio de o2 para a capital amazonense

Redação Integrada (Com informações do portal Terra)
fonte

Além do comediante Whindersson Nunes, o youtuber Felipe Neto também aderiu à mobilização que personalidades brasileiras vem fazendo para garantir socorro à população do Amazonas diante da situação de calamidade pública na rede hospitalar por conta da explosão de casos de Covid-19. O sistema de saúde enfrenta uma grave crise em meio à pandemia, principalmente pela falta de oxigênio para atender todos os pacientes.

Na noite de ontem (14), o youtuber postou em seu perfil pessoal do Twitter uma campanha destinada a arrecadar fundos para instituições amazonenses que também vem se organizando para tentar atenuar a situação caótica vivida pela população. “Por favor, ajudem com QUALQUER QUANTIA para as instituições abaixo. Todas são sérias e estão ajudando a salvar vidas em Manaus!”.

 

 

Apesar da grande mobilização de famosos e pessoas anônimas, Felipe expôs que as compras de oxigênio não seriam fáceis, principalmente por conta da dificuldade no transporte dos cilindros. 

“Galera, apuramos e não há NENHUM cilindro de oxigênio para ser comprado no Amazonas, não importa o quanto a gente tente. Estamos fazendo de tudo para ver se há como levar cilindros pra lá”, declarou.

“A situação é gravíssima e pode se ampliar pro país inteiro”, relatou. “Ninguém consegue comprar os cilindros e se as pessoas decidirem comprar pra si ‘por segurança’, vai ser o caos total”, complementou.

 

 

A declaração de Felipe Neto foi interpretada pelos internautas como uma forma de anular o empenho e desmentir a ação que outros famosos estão tendo para prestar solidariedade à Manaus.

“Em nenhum momento quis criticar qualquer famoso que esteja tentando ajudar Manaus, muito pelo contrário, estamos no whats. Só me referi a quem poderia estar prometendo algo que não é real. Não há cilindros. O problema não é dinheiro, é logística”, escreveu na tarde desta quinta, 15, em sua defesa. 

 

 

Mas disse que acredita na força da mobilização coletiva para que a campanha alcance os resultados esperados: “Vai dar bom, tem mta gente boa trabalhando”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA