Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Exposição de artista plástico paraense leva arte para o Tribunal de Contas do Estado

Wil Maia apresenta a mostra “Olhando pela Janela” com trabalhos realistas que ilustram as belezas da região paraense

Thainá Dias

As imagens do cotidiano paraense em hiper-realismo são o norte da exposição “Olhando pela Janela”, do artista plástico paraense Wil Maia, que será realizada a partir de hoje, no Espaço Conselheiro Clóvis Moraes Rego, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A mostra apresenta onze telas pintadas com tinta a óleo e acrílica com imagens abstratas, de paisagem e de natureza morta que buscam retratar de forma fiel e muito próxima do real o dia a dia em ambientes urbanos e naturais do estado do Pará.

Segundo o artista, a ideia para a exposição surgiu após o conselho de um grande amigo. “Meu amigo Eldo Barbosa, que é servidor no TCE, me deu a ideia para mostrar esse trabalho. O público vai se deparar com a técnica do hiper-realismo, que é o meu forte apesar de pintar em várias modalidades e técnicas. Fico muito feliz com a abertura do espaço. As expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.

O hiper-realismo é um movimento artístico que tem como objetivo criar pinturas e esculturas com efeitos muito semelhantes ao que pode ser visto nas fotografias em alta resolução. A técnica utiliza meios mecânicos para que o artista possa reproduzir em uma tela, ou criar uma escultura, os mínimos detalhes presentes na fotografia, que a olho nu poderiam acabar passando despercebidos.

“Nas minhas telas tentei transmitir a simplicidade da vida na região ribeirinha, através da tela ‘A casa amarela’, mostro a maternidade indígena. E a beleza da mulher quilombola, por exemplo. Assim como quis destacar a Amazônia, o Ver-O-Peso através da minha arte e como forma de homenagem a essa terra tão querida”, confessou o artista plástico.

A exposição “Olhando pela Janela” será mais uma exposição da carreira de Wil Maia, iniciada em 2003. Desde então ele já expôs as suas obras no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia (Hangar) e no Espaço das Artes do antigo Belém Hilton, em Belém. O artista já vendeu telas para admiradores de seu trabalho que vivem em países como Portugal, Alemanha e Austrália.

 

Agende-se

Exposição “Olhando pela Janela” de Wil Maia

Data: A partir do dia 12/04

Hora: 10h

Local: edifício-sede do TCE-PA (Tv. Quintino Bocaiúva, 1585)

Visitação de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA