'Casando Mais' terá palestras em mídias digitais e propósito do negócio

À frente das palestras, Bruna Veronezi, especialista em comunicação digital e Sabrina Petrola, mestre em Administração

Enize Vidigal

O "Casando Mais" traz palestrantes de peso. A especialista Bruna Veronezi, do Rio Grande do Sul, fará o "Workshop Prático de Midias Sociais", na segunda-feira, 9, às 19h30. Formada em Contabilidade e Marketing, com especialização em Comunicação Digital e pós-graduação em Business Intelligence e Marketing Estratégico, ela vai dar dicas para os participantes traçarem um plano de estratégico de marketing digital para 2020. E a administradora Sabrina Petrola, mestre em Administração e professora de graduação e pós-graduação na área de Gestão e Educação Corporativa vai ensinar como definir o propósito do negócio, na terça-feira, 10, às 19 horas.

Bruna Veronezi vem pela primeira vez a Belém. Ela trabalha em uma agência de marketing digital que, diariamente, decide estratégias para pessoas e empresas na internet. Para o workshop no Casando Mais, ela antecipa que vai trazer "um conteúdo prático, além de descomplicar as midias digitais". "Quero tirar todas as dúvidas das pessoas que estiverem participando. Estimular a irem capturar algumas imagens e já saírem de lá com um plano estratégico para 2020". "Pensar o marketing digital vai além do Facebook e Instagram, mas pensar a parte do Google e estratégia para Whatsapp".

Entre as dicas que ela tem a oferecer estão as seguintes: "Eu acredito muito no poder do Pinterest, pelo fato de ser muito visual. As pessoas que trabalham com decoração e fotos não devem pensar somente em Instagram e Facebook, mas também no Pinterest para difundir melhor o seu trabalho. Outra dica é facilitar a comunicação. Estamos muito imediatistas, vamos facilitar disponibilizando links para o contato direto".

"O marketing digital não é uma fórmula, o que serve pra um não serve pra outro", alerta. Ela cita o exemplo de cerimonialistas que possuem dois perfis no Instagram, por exemplo, sendo um para assuntos pessoais e outro para os profissionais, quando deveriam se concentrar em manter apenas um perfil, o pessoal, para incluir ali os assuntos de trabalho. Mas essa ideia pode não funcionar com uma empresa por envolver mais pessoas. Já uma empresa de sonorização, por exemplo, deve investir não apenas nas rede sociais que compartilham imagens, mas dedicar-se às plataformas de áudios, como Spotify e Deezer. "Acredito muito que no markerting digital não tem certo e errado, mas maneiras diferentes de ver o negócio com a finalidade de atingir resultados mais efetivos".

Já Sabrina Petrola vai ajudar os empreendedores a definirem o propósito do negócio: "Empreendedorismo e gestão estão conectadas com aquilo que acontece na sociedade. O mundo em que vivemos hoje é volátil, incerto, complexo e ambíguo. Como sobreviver nesse mundo? Como gerar sustentabilidade para os negócios?", questiona. O propósito de cada negócio tem a ver com o sonho de cada empreendedor, o que serve de inspiração, qual o legado que rpetende deixar para o futuro, qual a função social da empresa e de que forma isso impacta positivamente vida das pessoas e da sociedade. A análise desses quesitos ajudam a definir o propósito.

Há 15 anos ela trabalha com educação e desenvolvimento de pessoas com foco no comportamento empreendedor e desenvolvimento de soft skills. "Como conectar e operacionalizar o propósito no dia a dia doambiente corporativo? Compartilhar o propósito é fundamental e tem a ver com o papel das lideranças, que compartilham e inspiram através das ideias e práticas. Vale repensar a maneira com que tomamos as decisões no ambiente corporativo e o comportamento ético na condução dos nossos processos. As empresas vivem mudanças e todas essas mudanças e rupturas que acontecem no ambiente profissional exigem uma resignificação para o nosso propósito".

AGENDE-SE

Casando Mais

Dias: 9 e 10 de dezembro

Hora: 16h às 22h

Local: Estação das Docas

Ingresso: R$20,00 com direito a participar da programação

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA