Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estudantes podem se inscrever para mediador da 40ª edição do Arte Pará até o dia 29 de julho

Os estudantes inscritos vão receber uma formação e, ao final, oito serão selecionados para compor a equipe de mediação do Arte Pará

Bruna Lima

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de mediação da 40ª edição do Arte Pará, ação educativa voltada para os estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, Artes Visuais, Geografia, História, Letras, Turismo, Produção Cultural, Ciências Sociais, Filosofia e Museologia, que estejam entre o 2º e 6º período. As inscrições são gratuitas e o formulário está disponível no link  até 29 de julho.

O processo de inscrição incluirá aprovação para convocação e participação no processo formativo e de seleção. A formação ocorrerá no auditório da TV Liberal, localizado na Avenida Nazaré nº 350, no horário de 8h30 às 12h30 (sempre aos sábados pela manhã) nos dias 30 de julho, 6 de agosto, 13 de agosto, 20 de agosto, 27 de agosto e 30 de agosto. 

Os estudantes inscritos vão receber uma formação e, ao final, oito serão selecionados para compor a equipe de mediação do Arte Pará e ainda vão receber uma bolsa no valor de R$ 800,00 por três meses. Os candidatos e candidatas selecionadas atuarão em atividades educativas presenciais e, ou remotas, com foco no atendimento ao público da Casa das Onze Janelas e da Galeria Fidanza, localizada no Museu de Arte Sacra.

Vânia Leal, Curadora Educacional Educativo Arte Pará, explica que a ação educativa não é voltada apenas para estudantes de artes visuais, ela é interdisciplinar, uma vez que a plataforma contemporânea da arte é híbrida e traz questões sociológicas, antropológicas e culturais. 

“Esse processo de mediação é um grande laboratório e de experiência para o estudante que vai estar com o público cotidianamente ali conversando sobre os trabalhos, Ele não é um tradutor do significado das obras, ele é um mediador, é aquele que vai dialogar sobre os trabalhos considerando as percepções que o público traz consigo. Então, ele é preparado nesse processo de formação para atender esse público, para conversar com esse público. Além da bolsa de oitocentos reais a gente dá o vale-transporte de ida e volta e uma certificação ao final, que serve de hora de estágio para complementar na faculdade aonde ele estuda”, explica Vânia Leal, umas das curadoras da 40 edição do Projeto Arte Pará. O Educativo conta também com o trabalho de Emerson Caldas como adjunto.

Serviço: Processo Seletivo Mediação
Inscrições: até 29 de julho
Site: https://linktr.ee/projetoartepara

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA