CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Espetáculo 'As Artimanhas de Manué e Totonha' chega ao Teatro Margarida Schivasappa nesta quinta (4)

A peça é encenada pela turma de Prática de Montagem Juvenil do Espaço das Artes de Belém

O Liberal
fonte

O espetáculo "As Artimanhas de Manué e Totonha” chega ao Teatro Margarida Schivasappa nesta quinta (04), no Teatro Margarida Schivasappa, às 20h. A trama trata da vida sertaneja de Manoel e Antônia, ou melhor, Manué e Totonha, que são o eixo central do espetáculo que será apresentado pela turma de Prática de Montagem Juvenil do Espaço das Artes de Belém.

O espetáculo, que tem apoio da Fundação Cultural do Pará, tem a direção do ator e diretor, Breno Monteiro e produção do ator e diretor, Lauro Sousa. Em cena, nomes do teatro juvenil de Belém, como Heitor Bentes, Marta Sampaio, Valentina Faria, entre outros, dão vida a personagens carismáticos e que vão arrancar gargalhadas do público.

“A peça conta a história de um casal simples, que vive e mostra para a gente quais as verdadeiras riquezas de um relacionamento: o amor e o companheirismo. Manoé é um homem muito preguiçoso que é capaz de ficar com sede, só com preguiça de levantar da sua rede. Já Totonha é uma mulher batalhadora, que é capaz de tudo para manter a sua família. Ele vive de bicos e ela de costura. Mas, sobretudo, são perdidamente apaixonados um pelo outro”, adianta o diretor do espetáculo, Breno Monteiro. 

VEJA MAIS

image Exposição 'Aqui Tá Fazendo Calor' expressa nuances da Amazônia; saiba onde e quando ver
Mostra reúne 16 trabalhos do acervo de 14 artistas visuais sobre temário da SBPC, na Galeria Theodoro Braga, da FCP, a partir desta sexta (5)

image Museu de Arte de Belém recebe exposições 'Levantes Amazônicos' e 'Impermanência'
Exposições de arte contemporânea propõem reflexões sobre múltiplas culturas e territórios amazônicos, a partir da próxima sexta (5)

O elenco do espetáculo é inteiramente formado por adolescentes. Nomes que já despontam no teatro paraense. 4 meninos e 4 meninas tem o desafio de interpretar Manué e Totonha em diferentes fases da vida. E para muitos é a primeira experiência em um teatro com a dimensão e importância do Margarida Schivasappa.

O momento acontece depois de 2 anos de formação dos jovens artistas e isso trouxe muitos desafios, segundo Breno. Elenco pronto, contando os minutos para estrear. O desafio do diretor é ajudar os jovens a superar o nervosismo. Mas quem está prestes a se apresentar, entrega a importância do teatro para além do espetáculo em si.

“Eu costumava ser muito tímida e o teatro mudou isso para mim. Meu papel é muito diferente de mim e dar vida a essa pessoa diferente, é um imenso desafio para mim enquanto artista. Estou apresentando uma outra pessoa, que sai de dentro de mim, mas que não sou eu. E interpretar a Totonha me ensina a ser astuta, mais inteligente e também a entender mais sobre o amor também”, afirma a atriz de apenas 16 anos, Letícia Cabeça, que interpreta a co-protagonista da história. 

E o desafio de subir ao palco, sentido por Letícia, é compartilhado com outros jovens que despontam no cenário teatral paraense. 

“Meu personagem é um rapaz bem cansado, preguiçoso, quase sustentado pela esposa. E meu desafio maior ao interpretar este personagem é a preparação corporal que eu preciso imprimir para que o público realmente entenda que ele é um homem cansado da vida, mas cheio de amor pela esposa. Como sou jovem, preciso transbordar essa experiência de vida, que talvez eu ainda não tenha”, conta o artista de 18 anos, Renan Ribeiro, que interpreta o personagem Manué.

E para quem ainda tem dúvidas sobre ir ou não ao espetáculo, quem conhece a história e dirige o elenco, promete envolver o público. 

“Todos podem vir preparados para se divertir e dar boas gargalhadas com as artimanhas desse casal. Bons de lábia, ao ponto de chegar a enganar até a morte. Os outros detalhes, a gente mostra no palco”, ressalta Breno. 

Serviço

As Artimanhas de Manué e Totonha
Local: Teatro Margarida Schivasappa - Avenida Gentil Bittencourt, 650 - Batista Campos
Data: 04 de julho (quinta-feira) 
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia e Antecipados)
Mais Informações e Ingressos: 91 98112-3688 (WhatsApp)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA