CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Escritora Isadora Salazar participa de live do Arte da Palavra, do Sesc

A paraense autora do romance 'Água de Mortas', está lançando mais dois livros.

Enize Vidigal O Liberal

A escritora paraense Isadora Salazar, autora do romance “Água de Mortas” (Editora Patuá, 2017), é uma das convidadas da live da 5ª edição do projeto Arte da Palavra- Rede Sesc de Leituras, na próxima quinta-feira, 19, com transmissão ao vivo pela página do Arte da Palavra Sesc no Facebook, a partir das 15 horas, e também pelo canal do Sesc em Pernambuco no Youtube. No circuito literário em formato virtual, Isadora vai anunciar o lançamento das novas obras “Panthalaça ou Aconchego-me Sobre Metralhadoras” e “Aquarela Bang”.

Isadora tem formações em Direito e Música, é co-autora do livro de moda “O Pará faz Moda- De Dener às Passarelas do Século XXI” (Ed. Ideias & Letras, 2007), com Felícia Assmar Maia. Mas encontrou na literatura a verdadeira inspiração de vida. “Água de Mortas” foi a estreia da paraense na literatura, contemplado pela Fundação Biblioteca Nacional em 2014, e que inspirou o curta-metragem de Lorena Mesquita.

Ela participará do bate-papo no eixo “Autores”, ao lado da escritora Aline Bei, de São Paulo. O tema da live será “Entre o ‘Adeus’ e a ‘Água’, numa referência aos livros dessas autoras. Aline é colunista, formada em Letras e em Artes Cênicas e autora de “O peso do pássaro morto”, vencedor do prêmio Toca e do prêmio São Paulo de Literatura. A mediação será realizada por Socorro Almeida.

A live deve girar em torno do processo criativo das autoras. A realidade da pandemia não passou em branco para Isadora Salazar, que acaba de lançar o segundo romance: “Panthalassa ou Aconchego-me Sobre Metralhadoras” (Ed Mezanino), com o incentivo da Lei Aldir Blanc. “É um romance de confinamento que fala desse momento que estamos vivendo no mundo, sobre sobrevivência e resistência feminina”, descreve. Nele, a personagem Eglu, uma mãe solo com duas filhas e quatro gatos, atravessa o isolamento social confinada em um apartamento. “Ela tem que manter a sanidade emocional e saúde física das filhas. É um romance que se passa dentro de um oceano ancestral. Emprestei muito das vivências e memórias (da autora) para a personagem”.

image Novos livros da autora paraense. (Capas)

Já no e-book “Aquarela Bang” (Editora Senhorita Lô), que deverá ser lançado no mês que vem, Isadora apresenta sete contos de uma página cada um, que dialogam com as aquarelas da artista e pesquisadora Thithi Johnson. “Os contos falam das múltiplas possibilidades do universo e as aquarelas são super bonitas. O livro é um respiro, um incentivo para as pessoas acreditarem que vamos sair desse momento em que estamos vivendo. Foi um diálogo super bonito e poética meu e dela”, conta a escritora. O livro está disponível na Amazon.

Arte da Palavra

Cerca de 40 escritores, poetas, contadores de histórias e outros, de todas as regiões do país, participam do Arte da Palavra. O projeto foi criado em 2-17, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com o objetivo de promover a literatura nacional por meio de leituras, debates, oficinas e contação de histórias. Pelo segundo ano consecutivo, as atividades acontecem em formato on-line devido à pandemia da Covid-19, por meio da página no Facebook.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA