Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tucuruí tem retorno de desfile das Escolas de Samba na noite deste sábado (23)

Cinco agremiações da cidade vão desfilar nas Escadarias de Santo Antônio, no bairro da Matinha, a partir das 21h

Daleth Oliveira

Após quatro anos sem a realização do tradicional desfile de Escolas de Samba da cidade Tucuruí, no sudeste paraense, na noite deste sábado (23), as cinco agremiações do município retornam às ruas da cidade. A partir das 21h, as Escadarias do Santo Antônio, no bairro da Matinha, se tornam passarelas para as musas, passistas e bateria.

O evento promovido pela Liga das Escolas de Samba, com apoio da Prefeitura Municipal, deve levar mais de 20 mil pessoas às ruas, estima a organização. Com enredos tipicamente amazônicos, as escolas devem emocionar o público que não vê o desfile desde 2018.

Os Acadêmicos do Getat vão se apresentar com o enredo “Tucuruí: A história navega pelo rio de formigas”, com interpretação de Tukana Cravo e composição de Alson Picanço e Guga Martins. Unidos de Tucuruí se apresentam com “Da Terra da Folia à Cidade da Energia, Rancho, a Nação Que Nunca Se Amofinou”, interpretação de Tácio Villares e composição de Tácio Villares, André Mesquita, Dilcio Nascimento e Osvaldo Garcia.

“Bailando aos Pés do Chão Amado” é o enredo que vai embalar a Unidos da Jaqueira, com interpretação de Fábio Moreno e composição de Ailson Picanço e Guga Martins. Império Matinhense vai se apresentar com “Negra Felipa, a Filha Guerreira da Mãe África, nas Terras de Alcobaça”, com a voz de Meio Dia da Imperatriz e composição de Plínio da Paz, Anderson Rodrigues, Antônio Neto e Fabrício do Cavaco.

Por último, a escola Estação Primeira da Colina se apresenta sob o som de “Baião: Uma Viagem Fantástica em Celebração à Sua História”, com interpretação de Carlinhos Sabiá e composição de Jorginho Morais.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA