Tucuruí tem retorno de desfile das Escolas de Samba na noite deste sábado (23)
Cinco agremiações da cidade vão desfilar nas Escadarias de Santo Antônio, no bairro da Matinha, a partir das 21h

Após quatro anos sem a realização do tradicional desfile de Escolas de Samba da cidade Tucuruí, no sudeste paraense, na noite deste sábado (23), as cinco agremiações do município retornam às ruas da cidade. A partir das 21h, as Escadarias do Santo Antônio, no bairro da Matinha, se tornam passarelas para as musas, passistas e bateria.
O evento promovido pela Liga das Escolas de Samba, com apoio da Prefeitura Municipal, deve levar mais de 20 mil pessoas às ruas, estima a organização. Com enredos tipicamente amazônicos, as escolas devem emocionar o público que não vê o desfile desde 2018.
Os Acadêmicos do Getat vão se apresentar com o enredo “Tucuruí: A história navega pelo rio de formigas”, com interpretação de Tukana Cravo e composição de Alson Picanço e Guga Martins. Unidos de Tucuruí se apresentam com “Da Terra da Folia à Cidade da Energia, Rancho, a Nação Que Nunca Se Amofinou”, interpretação de Tácio Villares e composição de Tácio Villares, André Mesquita, Dilcio Nascimento e Osvaldo Garcia.
“Bailando aos Pés do Chão Amado” é o enredo que vai embalar a Unidos da Jaqueira, com interpretação de Fábio Moreno e composição de Ailson Picanço e Guga Martins. Império Matinhense vai se apresentar com “Negra Felipa, a Filha Guerreira da Mãe África, nas Terras de Alcobaça”, com a voz de Meio Dia da Imperatriz e composição de Plínio da Paz, Anderson Rodrigues, Antônio Neto e Fabrício do Cavaco.
Por último, a escola Estação Primeira da Colina se apresenta sob o som de “Baião: Uma Viagem Fantástica em Celebração à Sua História”, com interpretação de Carlinhos Sabiá e composição de Jorginho Morais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA